5 Erros comuns na hora de fazer agachamento



3- Arquear as costas

   Suas costas naturalmente tem uma leve curvatura em S, e se você não tem força suficiente na lombar, facilmente arqueará a lombar para dentro durante o agachamento. Isto é um problema pois pode causar lesões. Faça exercícios para lombar e fortaleça esta região também!

4- Fazer sempre a mesma variação de agachamento

   Há diferentes versões do mesmo exercício, o agachamento. Se você não troca um pouco a maneira de faze-lo a cada troca de treino, pode parar de obter benefícios deste exercício. Converse um pouco com o seu instrutor da academia sobre as outras variações! (Variar a posição do pé e a angulação de abertura das pernas, ou até adicionar mais carga, por exemplo).



5- Colocar pouca carga

   Muitas vezes, você está fazendo o agachamento com menos carga do que consegue, mas pensa que está dando o melhor de si. Se você consegue fazer mais repetições no final da última série, você certamente está colocando pouca carga. Fazer o agachamento leve demais não trará todos os benefícios que você poderia ter com este exercício, como o trabalho na região dos glúteos, além de queimar menos calorias.

Tecnologia do Blogger.