O que você deve fazer antes de levar os suplementos a sério


Texto traduzido do site Bodybuilding.com

Você pode se encolher ao ouvir unhas raspando em um quadro-negro - se ainda assim conseguir encontrar um quadro-negro. Eu me encolho quando uma conversa que começa com: "Qual suplemento devo tomar para [escolha um objetivo]?" 

Se você está no setor de saúde e fitness ou apenas parece relativamente saudável e em forma, provavelmente já foi perguntado a mesma coisa. Há muitas pessoas confusas, querendo acreditar que a resposta está a apenas um comprimido ou pó de distância. E há tantos pastores maus alimentando essa descrença também. Vamos consertar isso!

De uma maneira ou de outra, acompanhei inúmeras pessoas passando pelo que você está prestes a ler. Esta é a minha abordagem "mantenha as coisas simples e inteligentes" para uma suplementação eficaz. Darei a você seis etapas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito dos suplementos que optar por tomar.


Um passo (e um suplemento) de cada vez

Você nunca saberá quais suplementos funcionam ou não para você começar a ingerir vários de uma só vez. Em vez disso, quando você decidir introduzir novos suplementos em sua vida, faça-o adicionando um. Isso até se aplica a esses seis grandes! 

Especificamente, adicione apenas um novo suplemento à sua dieta a qualquer momento. Tome esse suplemento por um período mínimo de 6 a 9 semanas - e faça-o de acordo com o rótulo ou com dicas de especialistas - antes de decidir se ele proporcionou os benefícios que você buscava. Caso contrário, interrompa o uso. 

Se ajudou, ótimo. Continue usando-o até perceber que seus ganhos estão chegando. Em seguida, você pode adicionar outro seguindo o mesmo processo. Ficar saudável e construir seu corpo é um projeto de longo prazo. Respeite-o como um só, e você terá uma melhor chance de chegar onde quer que seja, sem perder muito tempo e dinheiro ao longo do caminho.

O que fazer antes de levar a sério os suplementos


Etapa 1: faça um inventário legítimo de sua dieta, treinamento, estilo de vida e saúde atuais.


Desculpe, suplementos não devem ser seu primeiro ponto de ação se: 


- Você é sedentário 
- Você não treina
- Você tem uma dieta pobre em nutrientes 
- Você tem uma condição médica pré-existente 

Em vez disso, é hora de colocar o básico em ordem primeiro. O que você está fazendo e como se sente? Você evita o médico há anos ou negligencia grande parte do seu autocuidado? Você não treina há anos, mas está pensando em recomeçar? É melhor você acreditar que essas coisas podem afetar a eficácia de um suplemento. 

Etapa 2: defina metas principais e semanais realistas, mas proativas 

Qualquer suplemento que valha a pena - incluindo o básico como proteína e um multivitamínico - deve ser apenas um complemento ao treinamento realista e progressivo e a um programa de nutrição bem planejado. 

 O que você quer fazer e como quer se sentir? 

Isso não tem que significar "quero perder tantos quilos" - embora eu saiba para muitos que inevitavelmente o fará. Pode ser: ficar mais forte, melhorar em um esporte, fazer um certo número de exercícios por semana ou até mesmo montar um programa de treino sólido e mantê-lo. 

Esses objetivos devem abranger o que você come, como treina e quais suplementos comprar. Se você acha que qualquer suplemento permitirá reduzir o esforço na academia ou de seguir um plano alimentar saudável, então você se decepcionará profundamente com seus suplementos.

Etapa 3: Coma e treine de forma inteligente para seus objetivos 

Por exemplo, se você está tentando adicionar 3 centímetros ao seu glúteo e agachar com 30kg de cada lado da barra enquanto consome 800 calorias a menos do que deveria, nenhum suplemento o ajudará. 

Um profissional de nutrição é crítico nesse momento, se você puder arcar com os custos. Senão, pesquise, pesquise e leia muito. Se informe em sites competentes e com profissionais competentes.

Treine de forma consistente e progressiva. Coma muito bem, treine muito bem.

 Etapa 4: recarregue bem e mantenha o estresse da vida sob controle 


Nenhum suplemento por aí fará tanto pelo seu desempenho - e saúde - quanto descansar adequadamente, manter o estresse mental em contexto e limitar sua exposição a pessoas que são tóxicas para você e sabotar sua capacidade de atingir seus objetivos. 

Se a ideia do seu amigo de sair à noite saudável é beber 12 latas de cerveja e terminar a noite no fast food às 3 da manhã, bom para eles - mas não para você. Se você sair a noite, se acabar no fast food, e tentar compensar com um pré treino e um pouco de creatina antes de ir à academia no dia seguinte, você está apenas se enganando. 

Etapa 5: Livre seu ambiente de poluentes nocivos que você pode controlar 

Se você acha que pesticidas químicos e herbicidas são os perfumes de uma vida saudável; se você acredita que todas as coisas devem ser resistentes a manchas e que uma casa apertada, sem verde, ou um cubículo no escritório não está afetando todos os seus sentidos, intoxicados com plug ins e aerossóis; se você ensaboar protetor solar todos os dias como se estivesse usando óleo de bebê ... desculpe. Sua vida pode cheirar a uma vela perfumada, mas seu corpo fica lutando contra tantos ataques fisiológicos desses produtos químicos comuns e facilmente evitáveis. Com o tempo, isso pode afetar significativamente e negativamente hormônios, neuro-hormônios, sua saúde e, sim, a eficácia de seus suplementos. 


Etapa 6: acerte sua mente 

Mantenha-se comprometido, positivo e saiba que ficar na sua melhor forma não é uma tarefa fácil. Tudo o que vale a pena ganhar é ganho de forma incremental. 

Resultados imediatos podem deixar você o mais rápido possível também! 

 Eu sei que é muito para absorver. Mas há um tema primordial aqui, e é o seguinte: Suplementos não são mágicos. Eles não tornarão um estilo de vida saudável, mas podem tornar um estilo de vida saudável! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.