6 Receitas de frango e batata-doce para comer todos os dias e não enjoar


Comer frango e batata doce todos os dias pode ser gostoso sim! Duvida? Então dá uma olhada nestas 6 receitas e comprove que, feito de diferentes formas e com diferentes temperos, a combinação frango com batata doce se torna algo muito gostoso!


Frango ao curry

Ingredientes: 500 g de peito de frango cortado em cubinhos + 1 cebola pequena cortada em cubinhos + 2 dentes de alho amassados + 1 col. (sopa) rasa de curry + 1 col. (sopa) rasa de açafrão + 1 col. (sopa) cheia de requeijão + sal + salsinha. 

Modo de preparo
Refogue a cebola com um pouquinho de água. Adicione o alho. Quando estiverem douradinhos, adicione o frango. Em seguida, coloque o curry e o açafrão. Misture bem, refogue o frango até ele cozinhar. Acrescente o requeijão e mexa bem. Se for necessário, ponha mais um pouco de água para conseguir misturar melhor. Por último, já com o fogo desligado, adicione a salsinha e o sal. 

Empanado de frango

Ingredientes: 500 g de carne moída de frango + 1 col. (sopa) de alho em pó + 1 col. (chá) de sal + 2 col. (sopa) de salsinha fresca + farelo de aveia.


Modo de preparo
Tempere o frango com alho, sal e salsinha. Faça bolinhas da mistura e empane no farelo de aveia. Acomode em um tabuleiro forrado com papel alumínio e untado com óleo em spray. Leve ao forno, preaquecido a 200ºC, por 15 minutos. 

Suflê de frango

Ingredientes: 100 g de frango desfiado + 1 ovo + 1 clara + salsinha + manjericão + 1 col. (sopa) de cubinhos de tomate + 1 col. (sopa) de cottage + parmesão.

Modo de preparo
Bata o ovo e a clara até ficarem uniformes. Em um refratário, coloque o frango, os temperos e o tomate. Despeje a mistura do ovo por cima. Finalize com cottage e parmesão. Deixe no forno, preaquecido a 200ºC, por 20 minutos ou até dourar. 

Batata-doce salteada

Ingredientes: 200 g de batata doce sem casca + 1 pitada de sal + 1 col. (sopa) de salsinha fresca picada.

Modo de preparo
Corte a batata-doce em cubinhos. Coloque em uma panela com água e leve ao fogo para cozinhar – não deixe as batatas ficarem moles. Escorra a água. Esquente uma frigideira untada com óleo em spray. Acomode as batatinhas, salpique o sal e a salsinha. Deixe dourar por cerca de 1 minuto e vire as batatinhas. Repita esse passo até dourar todos os lados. 

Chips de batata-doce ao molho apimentado de abacate

Chips 
Ingredientes: 2 batatas médias + azeite + salsinha + papel manteiga.


Molho
Ingredintes: ½ abacate maduro + suco de 1 limão + 1 dente de alho + 4 col. (sopa) de azeite + sal marinho + pimenta do reino branca + molho de pimenta Tabasco + 2 col. (sopa) de coentro picado (opcional).

Modo de preparo do chips 
Corte as batatas na espessura de, aproximadamente, 2 milímetros. Forre um tabuleiro com papel manteiga e, com a ajuda de um pincel, unte o papel manteiga. Coloque as fatias das batatas sob o papel untado, pincele azeite por cima de cada batata e salpique sal. Asse em forno preaquecido a 200°C por 25 minutos ou até ficarem crocantes.

Modo de preparo do molho 
Triture todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto. Conserve na geladeira em um recipiente envolvido com filme plástico até a hora de servir.

Fritada de batata-doce

Ingredientes: 1 batata-doce grande + 1 col. (chá) de orégano + 1 col. (chá) de alecrim + 1 pitada de pimenta do reino + 1 pitada de sal + 3 claras. 

Modo de preparo
Descasque a batata-doce e leve ao fogo para cozinhar em água por cerca de 20 minutos – não deixe as batatas ficarem moles. Escorra a água e passe as batatas na água fria para esfriá-las. Use um ralador para ralar toda a batata. Coloque em um recipiente e adicione todos os temperos. Misture bem e por último adicione as claras para dar liga. Esquente a frigideira e unte levemente. Faça bolinhas com a mistura da batata, coloque na frigideira e amasse com uma espátula. Repita o processo com toda a massa. Depois vire os bolinhos e doure o outro lado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.