Aprenda a aceitar os erros cometidos na dieta e continuar firme no seu objetivo!


Se você já tentou perder peso, sabe como é fácil e comum cometer errinhos ocasionais na dieta. De consumir muitas calorias até não se exercitar o suficiente, erros simples podem tornar frustrante e difícil manter seu plano de emagrecimento. É claro que, se a perda de peso fosse fácil, não gastaríamos cerca de 20 bilhões de dólares por ano em produtos e serviços para perda de peso.

Erros de dieta podem levar à perda de motivação e, em alguns casos, podem fazer com que as pessoas simplesmente desistam. Então, o que você pode fazer para evitar algumas das armadilhas psicológicas comuns da dieta e permanecer no caminho certo? Aprendendo a aceitar erros de dieta, você pode procurar maneiras mais saudáveis ​​de abordar suas metas de perda de peso e obter hábitos mais saudáveis ​​ao mesmo tempo. 


Mude a situação

Então você cedeu e comeu um biscoito (ou três). Ou talvez você tenha pulado o treino alguns dias seguidos. Embora pareça que você estragou tudo e jogou toda a sua dieta fora, é importante ter uma visão realista não apenas do seu comportamento, mas de suas reações emocionais. A conversa interna negativa é uma receita para um desastre alimentar. Se você começar a se repreender, não demorará muito para você realmente começar a acreditar que não tem o que é necessário para cumprir suas metas de perda de peso.

Uma maneira de evitar que isso aconteça é reformular a situação de uma maneira que permita ver o que aconteceu de bom. Você pode ter cedido a um desejo, por exemplo, mas talvez tenha adquirido um pouco de discernimento que possa ajudá-la a manter sua dieta no futuro. Agora você sabe que é provável que você esteja com fome em uma determinada hora do dia para poder planejar um lanche mais saudável da próxima vez. 

Pesquisas descobriram que a ressignificação positiva pode ser uma das estratégias de enfrentamento mais eficazes para lidar com pequenos contratempos e falhas. Uma ressignificação positiva, ou tentar ver o que é bom em uma situação, foi usada para ajudar as pessoas a encerrar seus dias com uma nota mais positiva sobre si mesmas. As pessoas que usaram a ressignificação positiva ficaram com maior sensação de satisfação no final de cada dia. 


Em vez de fazer de pequenos erros grandes catástrofes, concentre-se em praticar um pouco de auto-compaixão. Realisticamente, indulgências moderadas não vão atrapalhar sua dieta e "bobagens" alimentares de vez em quando pode realmente ajudá-lo a manter seu plano alimentar a longo prazo. 

Em particular, mantenha uma atitude positiva em relação aos seus esforços e à sua capacidade de ter sucesso. Se você tem confiança em si mesmo e a motivação para continuar, você terá muito mais chances de alcançar seus objetivos.


Entenda suas vulnerabilidades

Parte de aprender a aceitar erros de dieta é reconhecer que todos têm suas vulnerabilidades. Em vez de negar suas fraquezas e erros, reconhecer as áreas em que você luta pode ser uma solução muito mais eficaz. Observando os seus pontos fracos, notando-se uma tendência a reduzir os treinos ou a fazer uma refeição ligeira à tarde, será mais capaz de elaborar um plano eficaz para lidar com estas questões. 


Embora você possa cometer um erro ocasional de dieta, o planejamento bem-sucedido pode ajudar a minimizar os danos à sua perda de peso, aptidão física ou objetivos de saúde. Se você sabe que um desejo por carboidratos é sua área vulnerável, por exemplo, você pode planejar maneiras de incorporar quantidades moderadas de alimentos ricos em carboidratos à sua dieta, mas equilibrar essas indulgências com escolhas saudáveis ​​que incluem muitos vegetais ricos em fibras. Em vez de simplesmente negar ou ignorar suas falhas, aceitar suas deficiências na dieta facilita o planejamento de sua abordagem às escolhas alimentares e ao exercício. 


Concentre-se em mudar um hábito de cada vez

O controle efetivo do peso tem a ver com a adoção de hábitos saudáveis, mas a substituição de padrões antigos de comportamento por novos nem sempre é tão simples. Fazendo muitas mudanças de uma só vez é um erro de dieta muito comum que pode tornar muito mais difícil manter seus planos de perda de peso. 

Muitas das coisas que você faz todos os dias são simplesmente uma questão de hábito, incluindo ações que afetam sua saúde, peso e boa forma. Estudos sugerem que cerca de 40% de suas atividades diárias envolvem hábitos, muitos dos quais são formados como resultado do aprendizado associativo. Quando você executa algo que produz um resultado desejável, torna-se mais provável que você repita essa ação no futuro. 

Mas esses hábitos levam tempo para se formar, então novos hábitos de dieta também exigem tempo para se firmarem. Isso pode ser frustrante ao tentar perder peso, e é por isso que as pessoas às vezes desistem antes que os hábitos mais novos e saudáveis ​​tenham tempo de se formar. 

Em vez de tentar fazer uma mudança durante a noite, concentre-se em mudar um pequeno hábito de cada vez. Você pode, por exemplo, tentar enfrentar um desafio a cada semana. A primeira semana pode envolver a substituição de refrigerante regular por água espumante ou água pura. Na semana seguinte, você pode tentar fazer uma pequena caminhada a cada tarde, em vez de assistir à televisão quando chegar em casa do trabalho. Outra semana você pode definir uma meta para cozinhar em casa, em vez de comer comida para viagem. 


Embora estas possam parecer mudanças relativamente pequenas, mesmo pequenas mudanças na sua rotina diária podem ter um efeito de bola de neve na sua saúde. Com o tempo, esses comportamentos se tornarão mais habituais e ajudarão a tornar a manutenção da sua perda de peso muito mais fácil.


Pratique a auto-aceitação

É um ciclo familiar para muitos dietistas habituais - você comete um pequeno erro de dieta e se vê jogando a toalha para o dia, comendo demais enquanto simultaneamente se repreende. Pior ainda, você pode se envolver em comportamentos destrutivos, como compulsão alimentar, que servem para atrapalhar ainda mais a realização de suas metas de dieta. 

Comer um cookie pode não ser um erro de dieta, mas ficar chateado e comer um prato inteiro de cookies pode causar problemas, especialmente se for um comportamento que ocorre regularmente. 

Um estudo descobriu que praticar a auto-aceitação não era apenas uma das melhores maneiras de melhorar os sentimentos de auto-estima; poderia também levar a uma redução nos comportamentos de auto-sabotagem. Em uma série de cinco experiências diferentes, as pessoas que praticaram a auto-aceitação tiveram menor probabilidade de se engajar em comportamentos destrutivos e mais propensas a se concentrar em melhorar as áreas que precisavam de trabalho. 

Quando se trata de fazer dieta, aprender a se aceitar, erros e tudo mais, pode ajudá-lo a superar a tendência de sabotar seus esforços. Em vez de se repreender e cair em maus hábitos, você pode aceitar seus erros e trabalhar para superar essas dificuldades quando surgirem no futuro. 


Perder peso pode ser difícil, mas vencer as deficiências pode tornar o processo muito mais difícil. Aprender a aceitar os erros da dieta pode levar tempo, mas praticar a auto-aceitação e procurar novas maneiras de construir hábitos saudáveis ​​pode ser a chave para a perda de peso a longo prazo.

Fonte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.