10 Dicas práticas para não engordar nas festas de final de ano

É difícil não engordar uns quilinhos no Natal e no Ano Novo, não é mesmo? Com muita comida à disposição, fica difícil resistir à todas as opções maravilhosas que temos à nossa frente.

Só que... acredite, não engordar no final de ano não é algo impossível! Para te ajudar, confira essas 10 dicas super práticas para não cair nessa, e começar 2018 com o mesmo peso de 2017!


1. Junte todos os doces que mais gosta em um só prato

Coloque todos os doces e sobremesas que você vai comer em um só prato de sobremesa.

Se não couberem, corte-os pela metade, mas não vale colocar uns em cima dos outros! 

Pode comer todos os que couberem nestes centímetros.


2. Se exercite antes e depois do natal

Faça exercício físico mais intenso nos dias antes e depois do natal para compensar, gastando as calorias que ingerir a mais.

Temos a tendência também de comer melhor e fazer escolhas melhores em dias que nos exercitamos, então dar uma corridinha de meia hora pela manhã do dia 24 e 31 de dezembro vai ajudar muito!

3. Beba chá verde

Prepare uma garrafa térmica de chá verde e vá bebendo este chá durante o dia, assim o corpo fica mais hidratado e se tem menos fome.


4. Não fique sentado à mesa depois de comer

Não fique sentado à mesa depois de terminar de comer. Ao fim da janta, saia da mesa e dirija sua atenção para os convidados e presentes, por exemplo. 

Ficar sentado faz você ir beliscando as sobras, além de ajudar a acumular as calorias e facilitar o aumento de peso.

5. Coma frutas antes da ceia de natal

Antes de iniciar a ceia de natal coma uma fruta, de preferência uma pêra ou banana, para diminuir a fome e assim comer menos os alimentos que não são tão saudáveis.

6. Prefira sobremesas saudáveis

Falamos antes que podia comer as sobremesas que coubessem no prato. Mas, também é preferível dar atenção para as mais saudáveis, como aquelas preparadas com fruta ou gelatina, por exemplo.


7. Utilize menos açúcar nas receitas

Essa é fácil e o sabor é quase o mesmo, a gente promete! Use somente a metade da quantidade de açúcar nas receitas e poupe algumas calorias.

8. Evite ao máximo os alimentos mais gordurosos

Não coma manteiga ou margarina, nem alimentos fritos. Assim pode comer outros pratos sem acumular calorias em excesso.

9. Anote tudo o que você come

Assim que comer, anote o que comeu! Assim você terá uma noção maior da quantidade de calorias que ingeriu durante o dia. 


10. Não pule refeições

Embora seja a nossa última dica, essa é de ouro! Nunca deixe de fazer uma refeição por causa da festa que se seguirá no final do dia. Se ficar muito tempo sem comer, é natural que a sensação de fome aumente e que o controle sobre a comida diminua.

Um comentário:

  1. Adorei, vou deixar anotado. isso serve para qualquer final de semana, na verdade. o anatal e o ano novo são só mais dois finais de semana de gordice, q tenho que me controlar. me controlo sempre, pois todos os finais de semana o namorado acha coisas gostosas e engordantes para comermos. vou mostrar esse texto pra ele também, que está ficando meio gordinho hehe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.