5 Exercícios para ombros fortes e definidos | Feitos com o peso do corpo


Hoje vamos falar sobre os ombros. Pode parecer mais intuitivo para um homem treinar os ombros porque "os homens precisam e querem braços fortes", certo? Errado! Todo mundo precisa fortalecer os ombros porque é uma parte do corpo extremamente móvel, e também é extremamente instável e suscetível a lesões.

As lesões no ombro são comuns, pois a amplitude de movimento potencial muito grande, e ele é utilizado em muitas tarefas do dia a dia, mas muitas pessoas não fazem o que é necessário para fortalecer e melhorar a flexibilidade do ombro. Além disso, ombros fortes e definidos criam a ilusão da cintura parecer mais fina.


Carregar as compras, levantar os filhos, pegar coisas no chão, dirigir, guardar coisas no armário... tudo isso são atividades diárias que exigem dos nossos ombros.

Experimente os exercícios que listamos abaixo, que podem ser feitos em casa ou na academia, e que utilizam somente o peso do corpo para fortalecer os ombros.

1. Apoio inclinado


Manter a parte superior do corpo mais elevada do que a parte inferior neste movimento vai recrutar mais do deltóide anterior. Certifique-se de que seu abdômen está firme e seus quadris, ombros e pés estão em uma linha (como em um apoio regular). Leve seu peito até próximo ao chão e retorne, esticando os braços.

2. Prancha/ elevação de quadril



Este é um exercício excelente para melhorar a flexibilidade nos ombros. Este exercício não deve ser feito rapidamente, faça-o devagar, pois possui certo grau de dificuldade, principalmente nas primeiras vezes que o executar. É também um ótimo exercício para aquecer antes de um treino de membros inferiores.


3. Apoio com o quadril elevado


Este é um ótimo exercício para quem já está familiarizado com o apoio tradicional e o apoio inclinado, pois tem certo grau de dificuldade. Durante a execução do exercício, mantenha o olhar nas suas pernas, e não no chão, mantendo a coluna reta e o topo da cabeça em direção ao chão.


4. Apoio inclinado com o quadril elevado



Pronto para o próximo passo? Eleve seus pés em um banco, degrau ou cadeira e faça o mesmo exercício anterior. Esse é super difícil! As mesmas regras de aplicam: mantenha a cabeça na linha da coluna, com a coluna reta e o topo da cabeça em direção ao chão.

Fonte: Runtastic

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.