Conheça a diferença entre 6 tipos de açúcar e escolha o melhor para você


O açúcar refinado é o mais comum na mesa dos brasileiros, só que o mercado está cheio de opções muito mais saudáveis do que este tipo de açúcar! Conheça agora a diferença entre 6 tipos de açúcar e escolha o melhor para você!

Refinado - 5g contém 19,3 calorias e 4,9g de carboidratos

Feito a partir do melado do caldo-de-cana, e nele são realizados vários processos de purificação e cristaliação, para que a sacarose seja separada dos demais nutrientes. Depois disso, é triturado, clareado e mantido com aditivos químicos. Neste processo, o açúcar refinado perde todas as suas vitaminais e sais minerais.

Cristal - 5g contém 19,3 calorias e 4,9g de carboidratos

O processo é praticamente o mesmo do açúcar refinado, mas o processo de fabricação para antes da trituração, então recebe menos aditivos químicos.

Mascavo - 5g contém 18,4 calorias e 4,7g de carboidratos

O processo de refinamento do açúcar mascavo cessa logo no início, mantendo as vitaminas e sais minerais do melado de cana-de-açúcar e evitando os produtos químicos de clareamento, que são os mais nocivos para o organismo.


Demerara - 5g contém 20 calorias e 5g de carboidratos

Assim como o açúcar mascavo, ele passa por um processo de refinamento leve, mantendo os nutrientes e com valores nutricionais melhores do que o comum.

Orgânico - 5g contém 20 calorias e 5g de carboidratos

Todo o seu ciclo de produção é sem o uso de aditivos químicos, inclusive em suas embalagens. A intenção é manter ao máximo as propriedades do caldo de cana-de-açúcar.

Açúcar de coco - 5g contém 19 calorias e 5g de carboidratos

O açúcar de coco contém praticamente a mesma quantidade de calorias do açúcar refinado, mas o índice glicêmico do açúcar de coco é mais baixo, diminuindo as chances da ocorrência do diabetes. Este açúcar é extraído do extrato das flores da palma de coco, e não é processado, sendo 100% natural e rico em nutrientes.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.