5 Benefícios de fazer a prancha todos os dias


A prancha é um exercício de isometria feito apenas com o peso corporal. Ela nunca sai de "moda" nas academias por ser um exercício extremamente eficiente e prático, pois além de trabalhar praticamente o corpo inteiro, com foco no abdômen, não necessita de nenhum equipamento para ser executada.

Durante a sua execução, os músculos do core devem estar contraído a todo o momento para garantir suporte para as as costas e coluna vertebral. 

Veja o que vai acontecer quando você começar a fazer a prancha todos os dias:

MAIS FORÇA E MAIS DEFINIÇÃO

A prancha trabalha os principais grupos musculares do abdômen, incluindo o transverso, o reto abdominal, o oblíquo externo e os glúteos. 


Ao fortalecer esses músculos, você certamente vai notar que a sua capacidade de levantar pesos vai aumentar, o seu desempenho nos esportes em geral vai melhorar e o abdômen pode começar a definir. De quebra, você ainda fortalece a região da lombar, ou seja, menos dor nas costas.

MENOS RISCO DE LESÕES E DORES NAS COSTAS

De acordo com o Conselho Americano de Exercício fazer pranchas regularmente não só reduz significativamente a famosa dor nas costas, como também fortalece os músculos da região abdominal, o que garante forte suporte para toda as costas, especialmente na área superior.

ACELERA O METABOLISMO E QUEIMA CALORIAS

A prancha é uma excelente maneira de desafiar o corpo inteiro. Por isso, realizar esse exercício todos os dias queima mais calorias do que os abdominais tradicionais. Os músculos do abdômen, fortalecidos por meio da prancha, vão garantir a queima calórica até mesmo quando você estiver em repouso. Isto é especialmente importante se você passa a maior parte de seu dia sentada.


MELHORA NA POSTURA

Executar a prancha diariamente melhora significativamente a capacidade de ficar com a postura reta e estável. Através do fortalecimento do abdômen, o corpo será capaz de manter a postura correta, já que os músculos dessa parte do corpo tem grande influência na estabilidade do pescoço, ombros, peito e costas.

MELHORA O EQUILÍBRIO

Alguma vez você já tentou ficar de pé apoiando uma perna só e caiu depois de alguns segundos? Isso acontece pois músculos abdominais não estão fortes o suficiente para dar o equilíbrio necessário. A prancha ajuda a resolver esse problema.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.