Quer perder peso e não sabe por onde começar? Comece por estes 7 primeiros passos!

"Por onde começo se quero perder peso?"


A trajetória de cada pessoa é diferente, principalmente durante uma jornada de perda de peso, mas há definitivamente alguns passos iniciais que todos deveriam seguir, para começar a "sair do lugar" e ir em direção aos resultados.

Confira os 7 primeiros passos que aqueles que desejam iniciar a jornada da perda de peso devem dar!

1. Decida-se!

Essa é a coisa mais importante a se fazer! Você tem que estar totalmente decidido que está farto da maneira como as coisas estão agora e é hora da mudança! Você tem que chegar nesse ponto sozinho - ninguém vai poder te forçar a isso. Você é quem vai ter que se dedicar diariamente, então esse comprometimento e decisão tem que partir unicamente de você. 


2. Caminhe

Caminhar traz benefícios incríveis para a saúde e você pode praticar essa atividade em qualquer lugar, a qualquer hora do dia. Caminhar não traz estresse para o corpo, e o impacto é mínimo - diferente de atividades que envolvem correr ou pular - e é excelente para a queima de gordura. 

Uma ótima maneira de começar a se exercitar, não é mesmo? Muitas vezes, o mais simples é o mais eficaz.

3. Não beba suas calorias, apenas água!

Nada de sucos, refrigerantes ou bebidas esportivas... apenas água! Mire em 35 a 40ml por kg corporal, por dia. Adicione mais 500ml por cada hora de exercício. Ahh, e nem refrigerante diet, ok? 

4. Defina os seus porquês!

Por que você quer perder peso? Você deve escrever todos os seus motivos e lê-los todos os dias. Pode ser absolutamente qualquer motivo, desde que eles sejam seus e te façam feliz!


5. Equilíbrio e estabilidade

Comece executando exercícios simples em superfícies instáveis ou em um pé só (areia, bosu,...). Isso vai ajudar o seu sistema neuromuscular a trabalhar de maneira mais eficiente, assim como fortalecer o seu abdômen e reduzir dores e o risco de lesões.

Leia também

6. Acompanhe de perto a sua dieta

Quanto você está comendo, você tem alguma noção? Muitas pessoas não tem ideia de qualquer calorias estão ingerindo diariamente, e muito menos da quantidade de macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras). Anote tudo que você come e, certamente, vai descobrir que está ingerindo muito mais alimentos do que realmente é necessário. Use um caderno, as notas no celular, ou até aplicativos que foram feitos especialmente para isso.

7. Se faça presente no momento das refeições

Enquanto come, você olha TV, fica no computar ou mexendo no telefone? Você está prestando atenção ao seu alimento durante a refeição? Desconecte-se durante esse momento!

Leia também

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.