3 Atitudes comuns dos treinos de musculação que atrapalham o ganho de massa muscular


Nem todas as nossas atitudes e atividades em um treino de musculação colaboram para o ganho de massa, já que a musculação também possui outros efeitos além deste.

Pensando nisso, se o seu objetivo é exclusivamente o ganho de massa, você deve eliminar essas 3 atitudes do seu treino, e veja os seus ganhos musculares ficarem ainda maiores:

 Fazer exercício cardiovascular antes da musculação

Você pode até acreditar que alternar entre exercícios cardiovasculares e treino de força é uma boa opção para atingir dois objetivo ao mesmo tempo, mas infelizmente, a medida não é tão efetiva quando o assunto é definição de músculos. 

O trabalho de força exige um enorme esforço das fibras musculares para ser realizado, utilizando nossa principal fonte de energia, o glicogênio. Se realizamos um exercício cardiovascular, que tem como característica ser mais longo, acaba consumindo todo esse estoque, deixando os músculos sem energia suficiente para concluir as séries e repetições


Desta forma, para compensar, acabamos diminuindo a carga e descaracteriza todo o trabalho de hipertrofia.

 Variar demais sua rotina fitness

O corpo precisa de estímulos diferentes para não estacionar, mas isso não significa que você precise trocar de tática todo mês. 

É normal adaptar o treino de tempos em tempos com aumento de cargas, alteração do número de repetições e diminuição no tempo de intervalo entre séries, mas antes disso é preciso deixar seus músculos se adaptarem, caso contrário fica difícil medir os resultados e seu progresso.

 Adicionar instabilidade aos treinos

Realizar movimentos em bases instáveis vai fazer maravilhas pelo seu core, mas nem tanto pelos seus músculos como você poderia imaginar. 


Treinos com utilização de elementos de instabilidade exigem um conhecimento corporal e uma habilidade física mais apurada. Apesar disso ser ótimo para a região abdominal, a lombar e o quadril, acabamos perdendo força e potência muscular no exercício.

Então, para aumentar a massa muscular, o ideal são exercícios firmes e estáveis.

Designed by Freepik

Um comentário:

  1. Informações poderosas, são aqueles pequenos detalhes que fazem a diferença no ganho de massa final de um aluno, e que acabam diferenciando os profissionais.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.