4 Exercícios para o bíceps somente com o peso do corpo


A ideia de que mulheres não devem malhar a parte superior do corpo já é extremamente ultrapassada, e as mulheres estão pegando cada vez mais pesado nas academias, não deixando de lado nenhuma parte do corpo!

Pensando nisso, separamos estes 4 exercícios que podem ser feitos somente com o peso do corpo e trazem resultados ótimos. Alguns deles você pode inclusive fazer em casa, naqueles dias que não deu para ir para a academia. 

Continue lendo e confira os exercícios!


1. Chin-ups (Puxada pela frente com pegada invertida fechada)

- Segure a barra fica com as palmas das mãos em direção ao rosto e com as mão separadas na largura do ombro. Deixe-se pendurar com os braços quase totalmente retos. Mantenha a tensão nos braços e ombros.

- Puxe-se para cima, sem soltar barra, até que o queixo esteja acima do ombro. 

- Abaixe-se novamente, sempre sem soltar a barra, voltando à posição inicial. Esta é uma repetição.



2. Chin-ups em isometria (Puxada pela frente com pegada invertida fechada em isometria)

- Segure a barra fica com as palmas das mãos em direção ao rosto e com as mão separadas na largura do ombro. Deixe-se pendurar com os braços quase totalmente retos. Mantenha a tensão nos braços e ombros.

- Puxe-se para cima, sem soltar barra, até que o queixo esteja acima do ombro e os braços flexionados.

- Mantenha esta posição o máximo de tempo que conseguir.

3. Rosca com a toalha

Fique de pé de costas para a parede. Certifique-se de manter as costas retas e seu abdômen contraído. Sua coluna inteira deve tocar a parede. Pegue as duas extremidades da toalha com os polegares virados para você. Coloque um pé na parte inferior da toalha. Certifique-se de manter os ombros baixos.


Dobre os braços e puxe a toalha com as mãos para cima, contra a resistência da sua perna. Mantenha seus braços contraídos e perto do seu corpo. Solte lentamente e volte para a posição inicial. Este exercício também pode ser feito de forma isométrica: dobre seus braços em um ângulo de 90 graus e segure essa posição contra a resistência da sua perna.


4. Utilizando a porta


Fique de pé virado para a moldura da porta, com os pés juntos à moldura na parte inferior da porta. Segure a moldura da porta com as duas mãos na altura do peito. Seus polegares devem estar de frente para você. Certifique-se de manter os ombros baixo.


Lentamente estique os braços até que fiquem quase retos, e volte à posição inicial.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.