6 Atitudes simples que aceleram o metabolismo


Deixe o sedentarismo de lado

Praticar exercício físico regularmente aumenta nosso gasto calórico e colabora para manter o metabolismo funcionando direitinho. Mesmo após o fim da prática do exercício, o corpo continua gastando mais calorias do que o normal por um longo período de tempo.

Mude alguns hábitos

Ao invés de utilizar o elevador, use as escadas!
Se você vai de ônibus, desça uma ou duas paradas de ônibus e caminhe o restante do trajeto.
Quando estiver em casa falando no telefone, fique caminhando.

Não pule refeições

Se o seu método alimentar é comer de 3 em 3 horas, não pule as refeições.  (Não é válido para quem pratica o jejum intermitente, que também acelera o metabolismo)


Pratique musculação

O treinamento com pesos é poderosíssimo para queimar gorduras. Quando malhamos, eliminamos gordura e ganhamos massa muscular, e o músculo precisa de muito mais calorias para se manter, ou seja, você acaba gastando mais calorias mesmo em repouso.

Beba muita água

A água é essencial para a maioria das funções do nosso corpo. Entre outras coisas, ela transporta vitaminas, minerais e hormônios. A falta de água desacelera drasticamente o metabolismo.

Durma bem

Para acelerar e manter o metabolismo acelerado, é recomendado dormir de 7 a 8 horas por noite. Ao dormir mal, também estamos correndo o risco de perder massa muscular.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.