6 Temperos que ajudam a emagrecer e trazem benefícios incríveis para a saúde

Há inúmeras opções de temperos para darmos cor e sabor à nossas comidas. O melhor? Alguns deles deixam os pratos muito mais saborosos e ainda aumentam a queima de gordura, além de combater a inflamação no organismo, fazer com que usemos cada vez menos sal, reduzindo a retenção de líquido, entre outros benefícios.


Confira a lista com 6 temperos maravilhosos para a nossa boa forma e a nossa saúde e comece a usa-los cada vez mais hoje mesmo!

Orégano

O orégano possui o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos (pão, batata, pizza…), além de funcionar como um tônico digestivo. Possui também propriedades antioxidante e diuréticas.


Pimenta-caiena 

A pimenta-caiena supera a pimenta vermelha em capsaicina – substância que sacia, acelera o metabolismo e melhora a circulação, reduzindo a fome, acelerando a queima de calorias e ajudando a eliminar toxinas. Tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Anis-estrelado

Fonte de substâncias que estimulam as glândulas e a musculatura do tubo digestivo, o anis-estrelado aumenta a produção de saliva e os movimentos peristálticos, aliviando o peso no estômago.

Salsa

A salsa possui efeito diurético (especialmente na forma de chá), ajudando a reduzir a formação de gases e o inchaço abdominal. Contém também substâncias que favorecem a digestão, limpam o fígado e livram o organismo das toxinas.

Cúrcuma 

Essa raiz (também conhecida como açafrão-da-terra) diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. E, por ser rica em curcumina – pigmento amarelo-ouro com alto poder anti-inflamatório e antioxidante -, faz bem para a pele, protege o fígado, facilita a digestão das proteínas e regula o metabolismo. 


Canela

Capaz de diminuir a fome, especialmente por doce, a canela ajuda a consumir menos calorias ao longo do dia. Já as substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias da canela melhoram o metabolismo da gordura. Também reduz os níveis de insulina – hormônio que, em excesso, aumenta a gordura no abdômen. 

Background image created by Valeria_aksakova - Freepik.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.