3 Mentiras que nos contam sobre o treino de glúteos


Quem não deseja um bumbum redondinho e definido? 

Neste artigo vamos falar sobre algumas ideias erradas que nos contam sobre o treino de glúteos.

Mentira 1 – Faça bastante exercício cardiovascular para queimar mais gordura na zona dos glúteos.

Fazer cardio não vai fazer você perder massa gorda numa determinada zona em específico.

É comum ver pessoas se exercitando no simulador de escadas durante bons períodos de tempo. É verdade que essa máquina ajuda a estimular as fibras musculares do tipo 1, e potencialmente ajudar no desenvolvimento muscular. No entanto, esse efeito também se obtém com a marcha em plano inclinado, o elíptico, indoor cycling, ou simplesmente fazendo treinos de musculação com cargas baixas e muitas repetições.

Não é que você deva evitar o treino cardiovascular, ou a máquina simuladora de escadas, mas simplesmente deve entender que estes não vão queimar a gordura num local específico como você quer. O efeito da queima de gordura é no corpo inteiro.

Mentira 2 – Você deve fazer alguns exercícios de forma insistente.

Existem muitos exercícios que fazem um ótimo trabalho ao estimular os glúteos e os posteriores da coxa ao mesmo tempo, como por exemplo o levantamento terra e a extensão do tronco no banco.


No entanto, se você quer desenvolver a musculatura ao máximo, você vai ter de executar uma variedade de exercícios e não insistir em apenas um tipo.

Alguns exercícios ótimos para o treino de glúteos são as variações de elevação do quadril e de flexão dos joelhos.

A elevação do quadril por exemplo, pode ser feita com barra, com bandas, ou uma perna de cada vez. Outros exercícios muito importantes são o agachamento com barra, passada com halteres, agachamento búlgaro, peso morto, entre outros.

Para desenvolver os posteriores da coxa, o peso morto (ou levantamento terra) e a extensão do tronco no banco são essenciais, mas também deve experimentar o “Good morning”, todas as variações de rosca de pernas (curl de pernas) e as elevações do quadril no solo.

Tenha em mente que a variedade de estímulos é essencial para desenvolver massa muscular.

Mentira 3 – “Praticando musculação apenas, consigo ficar com um bumbum e umas coxas perfeitas”

Dieta adequada, treino com pesos e treino cardiovascular são essenciais para mudarmos nosso corpo. Você não vai conseguir otimizar os seus níveis de gordura corporal e massa muscular se falhar ao incorporar alguma dessas 3 estratégias na sua rotina.



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.