Dicas para realizar um afundo perfeito | Um dos melhores exercícios construtores de glúteos


O treinador e atleta Kaká, responsável pelo treino da atleta Aline Barreto, deu várias dicas para a realização daquele que, segundo ele, é o melhor exercício para construir glúteos. Segue as dicas:

O afundo trabalha toda a face anterior da coxa, toda face posterior e toda a parte interna da coxa, que serão fortemente ativados, tornando-o um poderosíssimo exercícios construtor de membros inferiores.

Durante a execução do exercício, o ideal é treinar até o máximo em cada um dos dois lados do corpo. Por exemplo: Se você executou 8 repetições máximas no lado esquerdo isso não quer dizer que você terá que executar 8 repetições no lado direito. É só treinar no máximo no lado direito também. Se acontecer passar ou não conseguir alcançar as 8 repetições, não tem problema. Isso não promoverá assimetria muscular.



Outra dica muito importante é dar um descanso de aproximadamente uns 30' segundos antes de executar o outro lado. Isso é uma regra fisiológica para esse exercício.

Por exemplo: Se no lado esquerdo você foi no máximo de verdade, você com certeza terá um desgaste muito grande e perderá rendimento no lado direito. Então não fiquem preocupados, dê um descanso curto para poder treinar com uma boa intensidade nos dois lados.

Por isso que muita gente fala que um lado é muito mais fraco que o outro. Logicamente que algumas pessoas têm mais força ou no lado direito ou esquerdo, mas na maioria dos casos é porque perdeu muito rendimento.

Outra dica importante: A força é na perna da frente, não é para fazer força com a perna de trás.

Confira o vídeo da atleta Aline Barreto executando o exercício sob a supervisão do seu treinador Kaká:

#repost @treinadorkaka Já vou afirmando que esse exercício é um dos melhores construtores de glúteos. - Logicamente que toda face anterior da coxa, toda face posterior, toda parte interna da coxa serão fortemente ativados. - É um poderosíssimo construtor de todo MMII. - Agora leiam com a atenção e marquem seus amigos e amigas. - No agachamento unilateral ( afundo ) vocês terão que treinar no máximo em cada lado. - Não existe esse papo que é obrigado a executar o mesmo número de repetições nos dois lados. - Por exemplo; Se você executou 8 repetições máximas no lado esquerdo isso não quer dizer que você terá que executar 8 repetições no lado direito. - É só treinar no máximo no lado direito também. - Se acontecer passar ou não conseguir alcançar as 8 repetições , não tem problema. Isso não promoverá assimetria muscular. - Outra dica muito importante para vocês. - É muito importante vocês darem um descanso de aproximadamente uns 30'' segundos antes de executar o outro lado. - Isso é uma regra fisiológica para esse exercício. - Por exemplo; Se no lado esquerdo você foi no máximo de verdade, você com certeza terá um desgaste muito grande e perderá rendimento no lado direito. - Então não fiquem preocupados, de um descanso curto para poder treinar com uma boa intensidade nos dois lados. - Por isso que muita gente fala que um lado é muito mais fraco que o outro. - Logicamente que algumas pessoas têm mais força ou no lado direito ou esquerdo. - Mas na maioria dos casos é porque perdeu muito rendimento. - Outra dica importante. - A força é na perna da frente, não é para fazer força com a perna de trás. - Rumo ao @mrolympiallc com a nossa musa @alinebarreto_oficial . - Team @bpi_sports 🇺🇸 @bpi_sports_brazil 🇧🇷 - Tenham todos uma ótima noite! - Observação: Pelo amor de Deus , só usem step para aumentar a amplitude do movimento. Para que tá feio de mais rsrs. -
Uma publicação compartilhada por Aline Barreto 🇧🇷🇺🇸🇪🇺 (@alinebarretofit) em




3 comentários:

  1. Amo este exercício! FAço sempre, odeio fazer mas amo os resultados kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas hahahhahaha . E um dos melhores mesmo , tho umas dores no dia seguinte no bumbum incrivel. uso no step , é mtooo bom mesmo esse exercicio, n gosto tbm de o fazer rsrrsrrs mas confesso que e um dos melhores ao meu ver.

      Excluir
  2. Cíntia - Jaguaruna5 de setembro de 2017 21:24

    Eu faço sempre mas o que mais sinto é coxa, menos do que glúteos
    Vou começar a focar mais nos glúteos quando fizer ele de novo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.