4 Mulheres contam o que as fizeram conseguir definir o abdômen


Se há uma parte do corpo feminino que as mulheres, em geral, querem mudar, é o abdômen. Claro, os glúteos, pernas e braços também recebem atenção, mas o abdômen é, para muitas, a parte mais difícil de mudar - por isso recebe mais atenção.

Ter um abdômen sequinho é um alvo no mundo fitness, um desejo constante de muitas pessoas, mas muitas vezes inatingível. 


Por que?

Pois é algo muito difícil de conseguir. Requer muito trabalho. 

O corpo de cada mulher é construído de maneira diferente, então varia, mas falando de maneira geral, é necessário muito tempo e dedicação para chegar naquele abdômen desejado. Para chegar, lá, pode levar de 3 meses à um ano de dedicação, e para conseguir não é necessário apenas executar um número super alto de exercícios abdominais.

Então, o que é necessário, exatamente? Conversamos com algumas mulheres que não trabalham como modelos nem atletas e, mesmo assim, conseguiram obter e manter um abdômen definido, e elas vão te contar como agora!

Foque na alimentação!


"Você já ouviu isso antes, mas vou dizer de novo - o que você coloca na sua boca importa muito! Mais do que isso, é crucial para fortalecer o seu abdômen! Você pode executar exercícios abdominais por dias a fio, mas se não está com o combustível adequado, nunca verás os seus músculos abdominais. Os alimentos que mais gosto de petiscar são mirtilos, maçãs, batata doce, ovos, frango e chá verde." —Amanda Butler, @amandabutlernyc


Aprenda o que é um macronutriente


"Para mim conseguir um abdômen definido foi necessário prestar atenção ao que eu estava comendo e levantar bastante peso no crossfit. Eu tenho uma dieta semi-restritiva, e controlo o consumo dos meus macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) ao invés de contar calorias para me manter em uma dieta balanceada. Pode soar como muito trabalho, mas não é. Eventualmente, se tornou parte do meu estilo de vida, e é algo que gosto de fazer. Eu comecei até um negócio com cardápios customizados baseado em macronutrientes, de tão bons que foram meus resultados." —Tina Haupert, @carrotsncake

Encontre algo que te desafie diariamente


"Na faculdade, eu estava com sobrepeso e sonhava em ter um abdômen definido. Sério. Eu tinha 100% de certeza de que isso era algo inalcançável, até o dia que um amigo fez um comentário maldoso, me dizendo para parar de querer ter um abdômen definido, pois era algo que eu nunca ia ter. Foi isso que me fez começar a mudar.

Eu gosto de um desafio, e alguém me dizendo que eu não era capaz de algo foi o pontapé inicial que eu precisava para ver que era possível sim!

Então eu comecei a me alimentar de maneira mais saudável - realmente com foco em descobrir quais alimentos eu tinha intolerância, que estavam me causando inchaço, ou que era pesados demais - e aprendendo como obter o máximo de benefícios dos meus exercícios."—Dorothy Beal, @mileposts

Adaptado de Women's Health


Um comentário:

  1. alimentação é tudo p/ um abs definidooo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.