3 Suplementos que podem ser utilizados por iniciantes na musculação


Quando iniciamos na musculação, muitos já querem iniciar também o uso de algum suplemento logo de cara para aumentar os resultados, e isso é algo super comum. Mais comum ainda, é que fiquemos super confusos quanto à qual suplemento escolher, já que existem dezenas de tipos e variedades diferentes no mercado.

Muitas pessoas chegam a nos recomendar suplementos, principalmente colegas dentro da própria academia, mas essas indicações devem ser muito bem analisadas antes de serem colocadas em uso, pois às vezes são suplementos indicados para quem já está mais avançado na musculação e promovem efeitos que ainda não são necessários para iniciantes.

Pensando nisso, separamos 3 suplementos que possuem efeitos comprovados para praticantes de musculação e zero efeitos colaterais, quando usados corretamente. Confira!

Importante: Antes de ingerir qualquer um desses suplementos, é importante consultar um profissional da área e conferir se eles realmente são necessários no seu caso.

Creatina

A creatina é uma substância natural que o corpo produz a partir da ingestão de alimentos como peixes e carnes vermelhas, e ingeri-lo como suplementos traz vários benefícios para a saúde.

A função da creatina é fornecer energia aos tecidos musculares e células nervosas do nosso corpo, e com a suplementação isso é feito de forma ainda mais eficaz.


O principal motivo que leva a creatina a ser o suplemento mais vendido no mundo é o aumento de energia que ela promove aos praticantes de musculação, fazendo com que eles possam treinar mais pesado e aumentar os resultados.

Leia também

Whey Protein

O Whey Protein é considerado a melhor fonte de proteínas que podemos colocar em nosso corpo, e pode ser encontrado em vários tipos de alimentos.

Os suplementos a base de Whey Protein são conhecidos pela pureza de suas fórmulas, baixa quantidade de gorduras e carboidratos, e rápida absorção do organismo. Essa absorção permite que os músculos recebam os nutrientes rapidamente.

O Whey Protein contribui para o crescimento de massa muscular magra e aumento de força, já que fornece aos músculos o que é necessário para que eles reparem os tecidos danificados no treinamento, ficando maiores e mais fortes.

Leia também

BCAA


Os BCAAs estão na lista dos melhores suplementos há anos pelos efeitos anabólicos e anti-catabólicos que possuem.


As propriedades anti-catabólicas encontradas no BCAA evitam a quebra do tecido muscular, impedindo que percamos o que trabalhamos tão duro para conquistar.

Leia também

Um comentário:

  1. Tomo whey protein desde que comecei a malhar, nem sei o que é malhar e ter resultados sem ele, sempre gostei muito, já malho fazem 2 anos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.