15 Dicas para almoçar fora todos os dias e manter a dieta

A importância de comer bem tanto para a nossa saúde quanto para a nossa boa forma é imprescindível, mas muitas vezes dependemos de restaurantes no nosso dia a dia para almoçar, o que nos coloca numa situação um pouco complicada para manter a dieta.

Mas acredite, é possível almoçar fora e comer de maneira (pelo menos razoavelmente) saudável.

Confira agora algumas dicas de alimentação saudável para manter o seu almoço fora de casa da maneira mais saudável possível:


1. Na salada, evite pedaços de bacon, azeitonas, molhos cremosos e queijos gordurosos.

2. Ao invés de uma salada à base de maionese, como batata ou salada de repolho, fazer salada com legumes frescos e molho sem gordura.

3. Evite itens que são fritos, amanteigados, cremes, à milanesa, gratinados ou cozidos em seus próprios molhos.

4. Evite molhos cremosos, manteiga e queijos em massa.

5. Prefira os cortes magros de carne vermelha.

6. Se possível, prefira frango ao invés de carne vermelha.

7. Escolha peixes de carne branca, como o bacalhau e linguado, que têm menos gordura do que os peixes de carne escura..

8. Evite as "más companhias". Colegas que só querem ir em restaurantes que não possuem opções saudáveis são companhias a serem evitadas durante o almoço. Procure almoçar com pessoas que tenham pensamentos parecidos com os seus em relação à alimentação.


9. Nos restaurantes de fast food, peça hambúrguer simples, ao invés de duplo ou tamanho grande. Peça acompanhamento de salada ao invés de batatas fritas. Escolha sanduíches grelhados ou assados ao invés de fritos ou empanados.

10. Comida chinesa: evite macarrão frito, arroz frito, bolinhos, rolos de ovo. Escolha alimentos que foram cozidos ou no vapor.

11. Prefira alternativas de sobremesas com baixo teor de gordura ou sem gordura, como gelatina, pudim de arroz, tapioca ou barras de frutas congeladas.

12. Use geléia (sem açúcar) ou frutas frescas em vez de manteiga em panquecas e waffles

13. Faça lanches ao longo do dia para não ficar com muita fome no almoço. Coma frutas secas, passas, ameixas, damascos como um lanche saudável. A porção deve ser pequena (meio copo). Considere lanches com reduzido teor de gordura (ou sem gordura), tais como chips de batata doce e bolos de arroz.

14. No buffet, olhe todas as opções antes de começar a se servir.

15. Sirva-se primeiro com a salada, e preencha de 40 a 50% do prato com salada, e o restante com pratos quentes.

Adaptado de Cia Athletica

Um comentário:

  1. Eu almoço fora todos os dias e consigo manter a dieta perfeitamente, é só fazer boas escolhas, todos os buffets possuem opções pelo menos um pouco saudáveis, dá para adaptar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.