A dieta não está funcionando? Responda estas 6 perguntas e descubra o problema!

Se você está contando calorias, resistindo às tentações, pedindo salada nos restaurantes e acha que está dando tudo de si para emagrecer, mas não está tendo resultados, pode contar com uma coisa: algo está errado na sua rotina.

Não coloque a culpa em uma possível falta de força de vontade. A falha no avanço da perda de peso provavelmente significa que você está comendo alguns errinhos nem está se dando conta.

Para ajudar você a se dar conta desses erros, responda à estas 6 perguntas, e siga as dicas de cada uma delas:


1- Você vê a sua dieta como temporária?

Se você está contando os dias até que você possa voltar ao seu plano de alimentação de antes da dieta, não é de admirar que não esteja funcionando. Negar-se certos alimentos e colocar um limite apertado sobre as calorias em um curto prazo muitas vezes faz você se sentir privado (ou, de fato, priva você do nível necessário de calorias e nutrientes que seu sistema precisa para funcionar corretamente) e isso pode fazer você comer mais do que você percebe compensar. 

Em vez de fazer dieta, faça pequenos ajustes em seus hábitos alimentares para que coma mais coisas boas e saudáveis, faça trocas inteligentes. 

Você quer que seu estilo de vida saudável seja algo que você possa manter ao longo da vida, não apenas por algumas semanas.


2. Você cortou um grupo alimentar inteiro?

Cortar um grupo inteiro de alimentos inteiro parece uma estratégia digna: ao evitar uma categoria específica de alimentos, como carboidratos ou gorduras, você evita todas as calorias extras que acompanham. Por alguns dias ou semanas, qualquer tipo de dieta de eliminação pode funcionar. Mas você provavelmente também está eliminando a grande variedade de nutrientes que seu sistema precisa para se sentir energizado e saciado, e o que faz com que a fadiga e as dores da fome, proveniente da carência nutricional? Pior ainda, suas papilas gustativas começam a se rebelar e bater em você com desejos assassinos pelos alimentos banidos. Comer uma variedade de alimentos saudáveis, por outro lado, irá ajudá-lo a enfrentar a tentação e eliminar peso

3. Você compensa depois de uma refeição muito grande?

Depois de uma noite em que você sai para um grande jantar ou para beber com os amigos, pula o café da manhã e corre para a academia para "compensar" suas calorias extras na noite passada. Soa familiar? Isso cria um ciclo de privação seguido de comer em excesso no dia em que seu corpo está com fome. Em vez de tentar compensar pular refeições ou se exercitar em demasia, a melhor coisa que você pode fazer é começar o dia com um café da manhã equilibrado e concentrar-se em fazer escolhas ainda mais saudáveis naquele dia.

4. Você se recompensa por "bom comportamento"?

Infelizmente é natural pensar: "eu corri seis km esta manhã, eu mereço um doce. Mas a maioria das pessoas superestima as calorias que queimaram em um treino e subestima as que estão em uma sobremesa. Não é um hábito interessante de se ter, pode colocar muito do seu treino à perder.


5. Quanto você está bebendo?

Um copo de vinho tem cerca de 144 calorias, e as batidas doces contém muito mais, podendo chegar a 300 calorias por copo. Sabemos que o álcool faz parte das comemorações e de vez em quando é muito bom, mas as calorias alcoólicas se somam sem provocar saciedade. Beber demais, principalmente se for um hábito de todo o final de semana, só traz prejuízos. Deixe a bebida para ocasiões especiais, ou reserve um dia no mês para fazer isso sem peso na consciência.

6. Você está comendo proteína suficiente no café da manhã?

Ingerir proteína pela manhã faz você se sentir cheio e saciado por mais tempo. E a propagação de proteínas ao longo do seu dia, ao incluí-la em todas as refeições, ajuda com o controle de peso, mas é especialmente importante pela manhã porque a energia e a plenitude que você sente estabelecem o curso de alimentação saudável correto durante todo o dia. Certifique-se de adicionar proteínas e algumas gorduras saudáveis a todos os desjejuns - como, por exemplo, uma dose de iogurte grego e um punhado de nozes ou sementes.

Um comentário:

  1. EU NAO CONSIGO FAZER DIETA POR MUITO TEMPO, SEMPRE FACO ELA TEMPORARIA, ME AJUDEM! ACHO MUITO DIFICIL MANTER OS HABITOS SAUDAVEIS QUANDO NAO ESTOU FAZENDO DIETA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.