10 Maneiras simples de ter mais energia no dia a dia

Se durante o dia os seus níveis de energia caem muito, existem certas mudanças super simples que você pode fazer na sua alimentação para ter mais energia naturalmente e diariamente. Confira!


Coma mais proteína

Faça um lanche com algum alimento que possua pelo menos 10g de proteína para aumentar os níveis estáveis de açúcar no sangue e os níveis de energia.

Beba água gelada

A água gelada aciona o hormônio estimulante adrenalina, que ajuda o coração a bater mais forte, aumentando o fluxo sanguíneo para o cérebro. Além disso, beber água revive células "encolhidas" após horas de desidratação induzida, o que também causa fadiga.

Beba chá verde


O chá verde é fonte de teína, que age no corpo de maneira semelhante à cafeína, mas sendo liberada de maneira mais lenta e proporcionando energia de maneira mais eficaz ao corpo. A substância aumenta a produção do hormônio adrenocorticotropina, que aciona a liberação de cortisol. Também contém EGCG, um flavonoide que promove foco e calma. 

Respire fundo

Ao respirar fundo, você vai levar mais oxigênio ao cérebro, mantendo-se mais alerta.

Faça refeições regularmente

Estudos mostram que pular uma refeição apenas já causa fadiga ao final do dia. Alimentar-se regularmente mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis e os níveis de energia mais altos.

Dê uma caminhada ao ar livre

Dê uma caminhada ao ar livre por pelo menos 15 minutos para absorver a vitamina D do sol. Além disso, uma caminhada rápida faz com que seu sangue flua, o que pode melhorar a circulação e a função mental.

Aposte em em nozes ou sementes de abóbora


O magnésio quebra a glicose em energia, de modo que ter níveis baixos deste mineral pode causar um mergulho na energia. Nozes e sementes, ambas ricas em minerais, podem dar um rápido impulso energético.

Diga não ao açúcar

Certo, um lanche açucarado envolverá um rápido aumento de energia, mas também fará com que seu açúcar no sangue (e energia) caia mais tarde. Opte por grãos integrais em vez disso: eles oferecem carboidratos complexos que o corpo digere e libera devagar, mantendo o seu açúcar no sangue estável.

Exercite-se 

Atividade física regular aumenta os níveis de energia e combate a fadiga ao aumentar os níveis de serotonina, assim como os de norepinefrina e dopamina.

Alongue-se 

"Acorde" os seus músculos e o seu cérebro com alongamentos diários, principalmente no meio do expediente de trabalho, se você trabalha muitas horas sentado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.