Alguns grãos integrais ajudam a emagrecer, outros atrapalham - Entenda!

Grãos integrais e perda de peso andam lado a lado, não é mesmo? Sim, mas também, depende. Alguns grãos integrais são melhores do que outros. Entenda!


Se você precisa diminuir alguns quilinhos na balança, alguns grãos integrais são ótimos para a sua dieta. E outros, você deveria limitar o consumo, ou seriam muitas calorias.

Nós amamos o quão gostosos os alimentos preparados com grãos integrais podem ser, mas alguns deles podem sabotar a sua dieta. 


Grãos integrais e perda de peso: O que é bom?

Os grãos integrais que são bons para a perda de peso são, por exemplo: arroz integral, aveia em flocos grossos ou finos, cevada sem casca e grãos de trigo. Resumindo, todos os grãos que não passaram pela moagem ou transformação de seus grãos em farinha.

Esses alimentos integrais contém muitos nutrientes, muitas fibras, te saciam rapidamente, nutrem muito o seu corpo e dificilmente você terá o problema de come-los demais.


Grãos integrais e perda de peso: O que não é bom?


Os grãos integrais que não são bons para a perda de peso não são especificamente os grãos, mas os alimentos que derivam deles. A maioria dos pães integrais, bolachinhas integrais doces e salgadas, cereais integrais. Antes de virarem produtos, os grãos integrais passam pelo processo de industrialização, são combinados com outros ingredientes não-integrais e viram o alimento "integral" que está na sua frente.

Quando isso acontece, o produto se torna muito denso em calorias. Pãos integrais possuem em média 80 calorias por fatia. Bolachinhas então? Nem se fala! Faça um sanduíche com pão integral e praticamente 200 calorias são provenientes só do pão, sem contar o recheio.

Estes alimentos tem praticamente três vezes mais calorias do que os grãos integrais não processados.

Adaptado de Pritikin

Um comentário:

  1. Corretíssimo. Ninguém emagrece se enchendo de produtos industrializados. Pão é para quebrar galho em emergências - e devem ser cuidadosamente escolhidos. Bolachinhas são totalmente dispensáveis.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.