7 Razões para ter um parceiro de corrida


Muitos corredores já descobriram o valor de correr acompanhando, enquanto outros ainda pensam que quanto mais solitária for a corrida, mais longa ela será.


Existe mais chance de você ver na rua, atualmente, grupos de duas ou mais pessoas correndo do que pessoas sozinhas. Entenda agora porque:

Parceria e responsabilidade

Correr com outras pessoas te torna responsável por algo mesmo em um dia frio e úmido, quando você preferiria ficar na cama. Quando outros estão te esperando, existe muito mais chance de você aparecer para o compromisso. Ter um parceiro de corrida ou fazer parte de um grupo de corrida é a variável que mais faz diferença para você se manter praticante neste tipo de atividade.

Consistência

O fator primário disso tudo é a consistência. Ter um cronograma de treino e ter alguém que o siga com você contribui para que ninguém saia de linha.

Motivação

Correr com outros é muito mais motivador. Quando você vê aqueles que treinam com você se levando cada vez mais longe, existe mais chance de você também fazer este esforço extra. Vai chegar uma hora que será você que estará motivando os outros, indo cada vez mais longe!


Variedade

Correr acompanhado dá maior variedade à atividade, encorajando e motivando a tentar novas distâncias, novos caminhos. Até novas conversas podem fazer com que a sua corrida se torne menos maçante.

Pressão do grupo

Correr acompanhado cria uma expectativa que te ajuda a correr mais rápido do que você o faria sozinho. De acordo com psicólogos sociais, há benefícios psicológicos do hábito de correr em grupo. Facilidades de sociabilização são um fator que nos faz querer ir mais longe e nos superarmos. Em outras palavras, nossa performance melhora quando temos os olhos do grupo sobre nós.


Camaradagem

Muitas amizades duradouras são feitas nestas corridas. Treinar para uma corrida é difícil, embarcar neste desafio com outras pessoas faz isso parecer mais fácil. Essas pessoas vão estar do teu lado em vários momentos difíceis e desafiadores, e você vai estar ao lado delas. 

Segurança

Segurança pessoal é uma grande questão atualmente, e pode ter certeza, que alguém correndo em dupla ou em grupo está muito mais seguro do que alguém correndo sozinho.

Adaptado de Rodale Wellness

Um comentário:

  1. Evellin Albuquerque9 de maio de 2017 12:23

    Corri um tempo com um grupo de corrida aqui em Nova Iguaçu e foi maravilhoso, mas infelizmente me machuquei e tive que parar. Depois de me recuperar nunca tive o ânimo para voltar, infelizmente. Mas está nos meus planos voltar este ano ainda! E correr sozinha está fora de cogitação kk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.