10 Erros bobos que estão impedindo os seus músculos de crescerem

Depois de melhorar a sua dieta e a sua rotina de treinos, finalmente os músculos começaram a aparecer! Então o progresso para, e não evolui mais. Mesmo que você continue com todos os seus esforços, parece que nada vai para frente.

Um número grande de fatores pode estar influenciando a habilidade do seu corpo de construir massa muscular - seu sono, sua dieta, seu treino, e até o seu estado mental. 


Confira uma lista 10 motivos para o seu corpo não estar mais desenvolvendo sua massa muscular, corrija-os e continue com os seus progressos na academia:

1. Você não dorme o suficiente

Se você não está dormindo suficiente todas as noites, os seus músculos dificilmente irão se desenvolver. Falta de sono aumenta os níveis do corpo de cortisol (hormônio do estresse), causa estragos no hormônio do crescimento e inibe o corpo de armazenar adequadamente o glicogênio - tudo pode ter um impacto negativo no crescimento muscular. 


Mire em sete horas e meia de olhos fechados todas as noites, e mantenha os níveis de estresse baixos antes de ir dormir. Isso significa desligar todos os eletrônicos pelo menos 30 minutos antes de dormir. Se você geralmente tem problemas para dormir, você pode querer tomar um banho quente ou tomar banho antes de dormir.

2. Você não come proteína suficiente

A proteína contém aminoácidos, os compostos que ajudam a construir e reparar o tecido muscular. Se você não consumir aminoácidos suficientes, isso pode dificultar o crescimento muscular.

Coma de 1,2 a 1,7 gramas de proteína por quilograma de peso corporal a cada dia. Isso significa que alguém com 60kg deve comer entre 72g e 102g de proteína diariamente. 

E lembre-se, não precisa apenas pensar em proteína animal, como frango e ovos. Há também várias proteínas de origem vegetal que são excelentes para o seu corpo, como a quinoa, o feijão e o tofu.

3. Você ingere bebidas alcoólicas demais

É bom desfrutar de um drink de vez em quando, mas quando isso ocorre com muita frequência inibe a capacidade do seu corpo para ajudar os músculos a se recuperar. Mas como isso acontece? Quando você bebe álcool, o corpo utiliza antioxidantes que normalmente são usados ​​para o crescimento muscular para ajudar a metabolizar o álcool.


Se você quer que todo seu trabalho arduamente traga resultados, corte as bebidas por completo. Não é uma opção? Limite-se a uma noite de indulgência por semana e siga cada rodada com um copo de água para diminuir o ritmo e reduzir o número de bebidas durante toda a noite.

4. Você está fazendo muito cardio

Se você aumentou recentemente sua quilometragem semanal de cardio ou começou a fazer uma aula de spin, por exemplo, essa poderia ser a razão pela qual você está diminuindo os seus ganhos de massa magra. Enquanto o cardio é ótimo para a perda de gordura, se você fizer muito, pode colocar seu corpo em um estado catabólico ou queima muscular.

Se seus objetivos são aumentar o tamanho e a força, os exercícios de cardio não devem dominar seu programa. Treinamentos HIIT e sessões de cardio simples podem ser encaixadas em seu treino, mas sua prioridade deve ser três ou quatro dias de treino com peso. Se você não tende a ficar muito dolorido entre os exercícios, sinta-se livre para adicionar uma sessão de cardio aqui ou ali, mas não às custas de sua recuperação.

5. Você está treinando demais


Treinar com pesos excessivamente não só aumenta seu risco de ferimento como também pode dificultar o seu progresso. 

Se você não está passando um dia de recuperação longe da academia, seu corpo não tem tempo para reconstruir-se mais forte e maior do que era antes. 

Um ou dois dias de folga por cada sete dias de treinamento são o suficiente, vai depender do seu nível de treino. Siga as orientações do instrutor da sua academia que montou o seu treino.

6. Você exclui carboidratos da dieta

Enquanto as fontes de carboidratos como doces, pizza e pão branco não devem aparecer regularmente em sua dieta, é importante lembrar que nem todos os carboidratos são inimigos. Na verdade, reduzir os carboidratos com muita dureza pode ser a mesma razão pela qual você está começando a não ganhar massa muscular, ou até perde-la. 


Quando você está com baixo consumo de carboidratos, você não está dando aos seus músculos o glicogênio que eles precisam para treinar com a intensidade necessário. Isso pode afetar o crescimento muscular e te tirar a energia.

Mantenha os carboidratos complexos na sua dieta, como aveia, grãos inteiros, quinoa, frutas...

7. Você está desidratado

Quando ganhar massa muscular é o objetivo, é comum que as pessoas se concentrem na ingestão de carboidratos e proteínas. Mas quando se trata de água e hidratação adequada, muitos indivíduos deixam seus músculos secos. A água é crucial para a digestão, então, quando você não obtém o suficiente, isso pode afetar negativamente esse processo. O resultado: seus músculos não serão alimentados com os nutrientes que precisam para crescer. 


A hidratação também afeta diretamente os níveis de energia do corpo, o que afeta o desempenho na academia.

Certifique-se de estar bebendo em média 2 litros de água por dia.

8. Você não mistura as coisas

Seus músculos precisam ser trabalhados em diferentes ângulos, volumes e intensidades para continuar sendo desafiados. Trabalhar os mesmos músculos, da mesma forma, pode limitar seus ganhos.

9. Você se estressa demais

O estresse aumenta os níveis de cortisol, o hormônio do estresse que aumenta o apetite e o armazenamento de gordura. Também inibe o uso de glicose pelas células do corpo. Isso pode fazer com que as proteínas musculares se quebrem, inibindo o crescimento muscular, de acordo com um estudo em Medicina e Ciência no Exercício Esportivo.

10. Você treina sempre os mesmos músculos


Se você apenas treinar os músculos que mais quer que apareçam (normalmente glúteos e quadríceps para mulheres), isso não ajudará a aumentar a massa total.

O corpo deve ser trabalhado como um todo, e treinar somente certos grupos musculares pode causar desequilíbrios causadores de lesões, além de ficar esteticamente desproporcional.

3 comentários:

  1. Verdade, tudo verdade, não sei como ainda tem pessoas que acham que vão malhar e não vão mudar tudo que está nessa lista aí e vão conseguir ganhar massa muscular.

    Sempre são necessários alguns sacrifícios no nosso estilo de vida para mudar cada coisa no nosso corpo.

    Excelente artigo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Realmente não é possível continuar com esses hábitos e desejar ter ganhos musculares significativos.

    ResponderExcluir
  3. Já eliminei alguns desses da minha vida, e o resultado foi bom mesmo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.