9 Chás que ajudam a emagrecer e eliminar aquela barriguinha indesejada


Conheça 9 chás que podem ajudar no processo de emagrecimento, e entenda como cada um deles age no corpo.

1 – Chá verde

O chá verde é um potente emagrecedor pois é fonte de teína e catequinas, substâncias que aceleram o metabolismo e que, por esse motivo, fazem o corpo gastar mais energia, trazem regularidade ao processo de digestão, facilitam o funcionamento do intestino e combatem a retenção de líquidos no organismo.

Ele pode ser encontrado em sache, cápsulas ou pó solúvel. Tome sem açúcar, se precisar adoçá-lo, use poucas gotinhas de adoçante.

2 – Chá de maracujá

O chá de maracujá é um excelente calmante natural, devido às suas propriedades sedativas. E além disso, a folha do maracujá tem propriedades diuréticas, que contribuem para a eliminação dos excessos de líquidos no corpo, ação que desinchar o corpo e diminuir o peso.


Além disso, a casca do maracujá possui a pectina, que é uma substância que dificulta ao organismo a absorção do açúcar e ainda ajuda a manter a sensação de saciedade por muito mais tempo. 

3 – Chá de hibisco

Se você quer tomar um chá emagrecedor bem popular e que promove resultados rápidos, procure então experimentar o chá de hibisco. Para fazê-lo, você só precisa da flor do hibiscus sabdariffa, que é facilmente encontrada em sua forma seca ou fresca.

Não utilize a flor ornamental hibisco rosa-sinensis, que é bastante utilizada nos jardins. Essa tem função apenas ornamental e não trará benefícios para o emagrecimento.

O hibisco possui ação diurética e digestiva, também possuindo propriedades de um laxante suave. Isto é, à medida em que faz uma limpeza intestinal, leva à perda de peso, que acontece porque o organismo expurga aquilo que é ruim, aproveitando melhor as vitaminas e nutrientes dos alimentos.

4 – Chá de camomila

A camomila é uma planta terapêutica que possui propriedades calmantes e ansiolíticas, o que colabora para a redução (ou mesmo extinção) da compulsão alimentar. É isso o que faz com que ela colabore com o emagrecimento, já que com a compulsão controlada, a pessoa come menos e se sente melhor consigo mesma.

5 – Chá de alecrim

O chá de alecrim é ótimo para melhorar a digestão e por isso contribui para o emagrecimento. 


Ao ser ingerido, o chá faz uma limpeza no intestino e lança para fora as impurezas, fazendo o intestino funcionar.

6 – Chá vermelho

O chá vermelho é extraído da planta camellia sinensis. Ele acelera o metabolismo, o que faz com que seja excelente para ajudar na queima de gordura corporal.

7 – Chá de hortelã

Esse chá é excelente para queimar gordura, pois possui propriedades digestivas e leva o organismo a trabalhar com mais eficiência. Utilizando-o da maneira certa, pode ajudá-lo a reduzir a barriga.

Já notou como alguns pratos com carne de porco, geralmente levam hortelã? É justamente para auxiliar na digestão da carne, que por vezes é gorda. O consumo da hortelã, faz com que você não fique com a sensação de peso, pois ajuda na sua digestão.

8 – Chá de carqueja

O chá de carqueja é um poderoso emagrecedor pois possui ação direta sobre as disfunções estomacais e intestinais, tendo ainda propriedades antiinflamatórias, diuréticas e digestivas. 


Quando ingerido, ele age sobre o organismo e lhe proporciona o emagrecimento saudável através da limpeza estomacal e da liberação do fluxo intestinal.

9 – Chá de erva doce

O chá de erva doce é ótimo para ajudar a emagrecer porque possui ação direta sobre o processo de digestão dos alimentos. 

Ele age proporcionando uma melhor performance ao intestino, de forma a eliminar as impurezas. Isso ajuda a evitar a retenção de líquidos e o inchaço.

Como tomar os chás emagrecedores?

Para utilizar os chás listados acima, você só precisa inseri-los na sua alimentação no decorrer do seu dia. Isso significa que pode tomá-los basicamente a qualquer hora, desde que não haja exageros. 

Os chás que auxiliam na digestão podem ser tomados após as refeições - principalmente as refeições pesadas - para melhor eficácia.

Também não é muito interessante tomar certos chás com alto teor de teína (como o chá verde) pela noite, pois pode lhe atrapalhar a pegar no sono.

Os resultados dos chás usados como ferramentas para o emagrecimentos costumam ser bons quando você os ingere antes ou após as principais refeições, já que eles possuem ação inibidora do apetite e também auxiliam na digestão.


Um comentário:

  1. Amo chás, sou viciada, e eles me ajudaram muito no meu processo de emagrecimento. Chá é docinho, ajuda a fazer xixi e desinchar e até o intestino funcionar, amo muito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.