Entenda porque os agachamentos rasos estão impedindo seus músculos de se desenvolverem



Construa massa muscular nos membros inferiores diminuindo a carga no agachamento e fazendo com que as suas coxas fiquem paralelas ao chão.

Como que um ganho se torna uma perda? Você enche o seu dia com alimentos saudáveis, e ao final do dia se joga no estoque de chocolate e bolachas. Você leva o seu protetor solar para a praia, mas esquece de passar no corpo até que já é tarde demais. Ou então, você coloca muita carga para executar o agachamento, mas só desce un 10 ou 15 centímetros em cada repetição. Em cada um dos casos acima, você tem boa intenção, mas resultados não tão bons assim.

Em alguns exercícios, repetições parciais são benéficas, mas não no agachamento. Os agachamentos "rasos", onde as coxas param de descer logo após começarem a se mover e não chegam nem perto de ficarem paralelas ao chão, deveriam ser reavaliados no seu treino. Este movimento não substitui o agachamento com uma boa amplitude de movimento.


Maior amplitude de movimento para glúteos mais bem trabalhados.

O maior inconveniente dos agachamentos rasos são que eles tem poucos resultados sobre os glúteos. Agachamentos mais profundos trabalham os glúteos através de uma maior amplitude de movimento, e especificamente sobrecarregam os glúteos enquanto o músculos está esticado. Quanto estamos executando o agachamento com as coxas paralelas ao chão, o trabalho muscular fica concentrado nos glúteos.

Agachamentos mais profundos também trabalham outros músculos.

Ao aumentar o grau de flexão dos joelhos, os agachamentos forçam o quadríceps a trabalhar mais. Então, enquanto você levanta e extende o quadril para frente, os posteriores da coxa (isquiotibiais) entram em ação nesta elevação, sendo trabalhados de maneira secundária.

Não são todas as pessoas que devem fazer os agachamentos profundos. Falta de mobilidade e flexibilidade podem fazer com que este movimento se torne difícil e dolorido. Mas se o seu objetivo é otimizar a força nos membros inferiores, quanto mais próximas suas coxas chegarem a ficar paralelas ao chão, melhor.

Quer mudar o modo como você executa o agachamento no seu treino? Converse com o instrutor da sua academia!

Adaptado de Why Shallow Squats Are Robbing Your Legs Of Growth



5 comentários:

  1. Ana Carolina Trindade2 de maio de 2017 18:10

    É MUITO MAIS DESAFIADOR, MAS REALMENTE OS RESULTADOS SÃO ÓTIMOS.
    COMECEI A FAZER AGACHAMENTO PROFUNDO FAZEM POUCAS SEMANAS, DESDE QUE COMECEI ESTE NOVO TREINO QUE MEU PROFE ME PASSOU, E MEU BUMBUM JÁ DEU DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  2. Vivendo e aprendendo! Adorei a matéria!

    ResponderExcluir
  3. Personal Mariana Costa5 de maio de 2017 11:27

    Artigo excelente, vou mandar para os meus alunos, que estão sempre querendo encher tudo de peso, tenho que ficar controlando o movimento e o peso, sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi treino em casa mesmo eu posso tomar suplemento wey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Whey é um tipo de proteína em pó, um suplemento. Você só precisa dela, caso não esteja ingerido através da comida o total de proteína necessária de acordo com o seu objetivo. Não gaste dinheiro com suplementos... Invista em alimentos e quando puder em uma academia, pois, o treino em casa, é bom, porém, logo não será suficiente, caso queira um desenvolvimento muscular significativo. Beijos. Espero ter ajudado.❤

      Excluir

Tecnologia do Blogger.