Roupas e acessórios: O que usar e o que não usar na academia e fora dela?


De vez em quando, acabamos esquecendo algum dos nossos aparatos da academia e acabamos indo malhar com algo que não deveríamos - como alguma blusa inadequada. E as vezes saímos da academia com pressa e vamos fazer outras coisas, e está tudo bem.

Só devemos ter bom senso não só para nossa aparência, mas também para nossa segurança, ao combinar as vestimentas e os acessórios que usamos entre as idas e vindas da academia.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você não errar feio na hora de ir para a academia para fazer bonito ao sair de um ambiente para o outro e manter o estilo sempre!

Aposte nas leggings pretas

As leggings pretas são excelentes apostas tanto para a academia quanto para fora dela, e se você precisar ir de um lugar para outro com pressa, é certamente a peça que é melhor opção!

Elas ficam bem com tênis, com botas, salto ou rasteira, basta trocar a blusa e você está pronta para uma ocasião totalmente diferente!


Você pode apostar em leggings de cintura alta ou de cintura baixa, vai depender de como se sentir mais a vontade.


Sutiã Comum x Top para atividade física

O apropriado para a academia é utilizar um top esportivo, e é praticamente um item obrigatório de vestimenta para todas as mulheres que malham.

Há centenas de modelos e cores diferentes por aí, basta escolher o que melhor tem a ver com a sua personalidade e estilo!

O top pode ficar escondido embaixo da blusa ou aparecendo nas laterais, que fica super estiloso, conforme a foto abaixo:


Sutiãs comuns não possuem a sustentação necessária para o exercício, além de conterem pedaços de metal que podem machucar seriamente a sua pele. Além disso, por não serem apropriados para a atividade, eles se deterioram mais rapidamente quando utilizados para atividade física.

Tênis casuais

Você pode amar o seu all stars, seu Vans, ou qualquer outro tênis deste estilo que você usa todos os dias para ocasiões que não envolvem atividades físicas, mas nunca use-os para a academia!

Eles possuem solas lisas sem sustentação para o tornozelo, além de não possuir nenhum tipo de amortecimento.

Procure por tênis que foram feitos para a atividade que você vai executar!

Atualmente existem tênis que foram feitos para a prática de musculação que são super estilosos e seguros para a prática da atividade física. Aposte neles para dentro e fora da academia!

Regatas coloridas e com frases

Você pode apostar totalmente nas regatas para dentro e para fora da academia. Elas são lindas e cheias de estilo, e podem acompanhar você na maioria das ocasiões.

Uma regata cropped fica bem com legging ou short de elastano, para malhar, e depois é só trocar por um short jeans (como na foto abaixo) ou uma calça jeans e você está pronta para o passeio.



As regatas mais compridas também são excelentes opções, e vão bem nas mesmas situações! E pode abusar das cores e das frases, desde que elas tenham a ver com você e o seu estilo de vida!




Acessórios

Acessórios, como bijuterias, não apenas são desnecessários na academia, mas também não são nada seguros! Anéis, pulseiras e colares podem ficar presos nas máquinas facilmente, ou até mesmo na sua própria roupa.

Além do mais, se exercitar utilizando acessórios pode prejudicar os próprios acessórios, fazendo com que eles escureçam ou até se quebrem.

Deixe-os em casa ou, se não for possível, guarde em um armário com cadeado, mas tire-os e guarde-os já no caminho para a academia para que seus objetos de valor não fiquem expostos.

Creme Hidratante

É tentador passar hidratante na pele seca que fica exposta antes de ir para a academia, tanto para ficar com um cheirinho bom quanto para dar à pele aquele aspecto de saudável e hidratada, mas não faça isso!

Hidratante + suor = pele grudenta e melecada!

A pele escorregadia pode fazer você deixar escapar pesos livres, escorregar suas pernas de aparelhos como a extensora - o que pode causar lesões, além de sujar os aparelhos que você usa!

Então se você vai fazer algo antes de ir para academia, nada de passar hidratante no corpo!


3 comentários:

Tecnologia do Blogger.