7 Regras básicas para praticantes de musculação

Mantenha essas 7 regrinhas básicas em mente durante o seu treino de musculação, e obtenha o máximo de benefícios dessa prática! Vale tanto para iniciantes quanto para aqueles que já malham há mais tempo.


Exercício aeróbico intenso também é um ótimo exercício de força

Exercícios são muito específicos. Caso você queira ficar melhor em algo, tem que se levar mais longe neste exercício também, não apenas na musculação. Por exemplo, se você quer desenvolver músculos que te ajudarão a correr mais rápido e por mais tempo, você deve correr, correr e correr.

Nada de competir com colegas de musculação

A pior coisa que você pode fazer é tentar levantar tanto quanto o seu colega de musculação está levantando, se este peso for acima do que você está acostumado. Evolua no seu tempo, você terá mais benefícios e nenhuma lesão.


Equilibre os benefícios dos pesos livres e de exercícios nas máquinas


Pesos livres trazem mais resultados para o corpo inteiro, pois utilizam mais músculos em um único exercício. As máquinas, por outro lado, isolam muito bem um grupo muscular. Se você escolher usar pesos livres apenas, cuidado, já que eles não estão ligados a nenhum aparelho ou máquina, e peso em excesso pode te desequilibrar. A melhor maneira de usar pesos livres com carga alta é seguir a dica anterior e evoluir no seu tempo.

Avalie se cargas pesadas são realmente necessárias para você

Se você está interessado em melhorar a performance, ao invés de aumentar a massa muscular, talvez seja melhor ficar longe das cargas mais altas. Menos carga e mais repetições podem ser a melhor saída. Converse com o instrutor da sua academia e analise o melhor método de treinamento para você.

Alterne os grupos musculares


Quando estamos malhando, focamos em poucos grupos musculares por dia, então descansamos estes músculos no dia seguinte e trabalhamos outro ou outros grupos musculares. Faça isso sempre, nada de malhar o mesmo grupo muscular dois dias seguidos.

Não deixe de malhar quando o frio chegar

É no verão que nosso físico mais se destaca, mas é no verão E no inverno que conseguimos mante-lo do jeito que gostaríamos. Faça isso pelo bem da sua boa forma e da sua saúde. Se você parar no inverno, pode ser muito mais difícil voltar no próximo verão.

Não despreze os exercícios de calistenia


Os exercícios de calistenia são aqueles que utilizam o próprio peso do corpo como carga no exercício. Os tipos mais básicos incluem flexões, prancha, abdominais e agachamento, que possuem diversas variações. Estes são exercícios poderosíssimos para o nosso corpo.



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.