4 Suplementos para consumir antes do treino e ter o máximo de benefícios


O uso de suplementos é super comum entre praticantes de musculação e atividades físicas em geral! Eles ajudam a melhorar a performance, aumentar a força, aumentar a massa muscular e reduzir a fadiga.

Outro aspecto importante é tomá-los no momento certo, para que possamos sentir todos os seus efeitos.

Aqui estão alguns suplementos que podem ser consumidos antes do treino para melhorar o seu rendimento e aumentar os seus ganhos:


Creatina

A Creatina está entre os suplementos mais utilizados por praticantes de atividade física.

Já foi provado que ela aumenta a massa muscular, aumenta o tamanho da fibra muscular, a força e poder do músculo, tudo isso enquanto vai contra a fadiga. (1, 2).

Pode ser tomada também em outros horários do dia, mas deixe uma porção da dose diária para antes do treino.


Cafeína


Entre outros benefícios, a cafeína melhora a performance, aumenta a força muscular, ajuda a reduzir a sensação de fadiga e estimula a queima de gordura. (3, 4).

A substância é encontrada no café, chá verde e bebidas energéticas, e também pode ser encontrada de forma concentrada em suplementos, em forma de cápsulas.

Não precisa consumir uma quantidade grande de cafeína, pois os seus efeitos já são sentidos em doses baixas.

O pico da cafeína no organismo acontece 90 minutos após o consumo. Entretanto, se mostrou mais eficaz na atividade física se consumida de 15 a 60 minutos antes do exercício. (5).

BCAA

O suplemento BCAA contém três aminoácidos essenciais: valina, leucina e isoleucina.


Estudos comprovam que consumir BCAA antes da atividade física ajuda a diminuir o dano muscular e aumentar a síntese proteica. (6, 7).

Uma dose de 5g ou mais, pelo menos 1 hora antes da atividade física, se mostrou eficaz para se obter todos os benefícios do BCAA. (8).

Beta-Alanina

A beta-alanina é um aminoácido que aumenta os estoques musculares de carnosina. O suplemento se mostrou eficaz em resultados a curto prazo, para exercícios de alta intensidade.


O seu efeito acontece ao aumentar a capacidade e resistência muscular, enquanto reduz a fadiga. (22, 23, 24).

A dose recomendada é de 2 a 5g diariamente. Entretanto, o ideal é consumir uma parte disso antes da atividade física.  (25).

Importante! Artigo de caráter informativo. Antes de incluir qualquer suplemento na sua rotina de alimentação e treino, consulte um nutricionista.

Adaptado de Authority Nutrition.

2 comentários:

  1. Muito boa essa lista de suplementos, já tomei todos eles ao longo do tempo e tive bons resultados!

    ResponderExcluir
  2. Tive ótimos resultados no meu ânimo desde que comecei a suplementar com cafeína
    Melhor do que qualquer pré treino que já experimentei antes

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.