7 Mitos comuns desvendados sobre suplementação


Conheça 7 mitos que escutamos falar muito sobre suplementos, e vamos desvendar cada um deles!

Mito: Whey protein engorda

Claro que tudo, se você consumir excessivamente, vai engordar, mas isso acontece com qualquer tipo de alimento. 

O whey protein por si só não tem esse efeito no corpo. Pelo contrário: Ingerir a quantidade adequada de proteínas diárias irá assegurar ótimos ganhos musculares e perda de gordura. Por outro lado, se você não consumir uma boa quantidade de proteínas, vai ter dificuldade de construir masa muscular

Mito: Creatina é um anabolizante

A creatina não tem nada a ver com anabolizantes. Ela é uma substância natural encontrada no corpo humano, que ajuda a fornecer energia principalmente para as células musculares. 

Enquanto a creatina é segura e natural, o uso de esteroides é acompanhado de muitos efeitos colaterais potencialmente perigosos.



Para melhorar o desempenho, esteroides anabolizantes são drogas que imitam os benefícios do hormônio sexual masculino, a testosterona. 

Mito: Suplementos vão fazer sua massa muscular crescer mesmo se você não praticar musculação

Suplementos melhoram a saúde em geral e tornam, na maioria dos casos, um pouco mais fácil a construção da massa muscular, mas estão longe de ser pílulas mágicas que podem nos transformar em fisiculturistas. 

Suplementos ajudam a maximizar seus resultados, mas não vão fazer você maior e mais forte se você não está trabalhando duro na academia e se alimentando corretamente.

Mito: Suplementos possuem efeitos colaterais

A maioria dos ingredientes contidos nos suplementos é encontrada naturalmente no corpo humano, ou nos alimentos que comemos. A suplementação adequada pode causar menos efeitos colaterais do que a alimentação errada.

Mito: Creatina causa pedra nos rins

Devido à sua popularidade como um suplemento que aumenta o desempenho, o uso da creatina tem sido amplamente estudado. 



Cada vez mais os estudos mostram que a creatina é segura e não tóxica para os rins. É claro que tudo em excesso não é benéfico, então, devemos tomar na dose certa.

Mito: Todos tem os mesmos efeitos com os suplementos

Cada indivíduo é único, o mesmo suplemento pode funcionar melhor para uns do que para outros. Isso acontece da mesma forma com treinos e dietas.

Mito: Atletas não precisam de proteína extra

As proteínas ajudam a construir e reparar tecidos musculares danificados com os exercícios. Além disso, estudos apontam que se uma quantidade mínima de proteínas não for consumida, os atletas vão perder músculos.

2 comentários:

  1. Mandei para minha mamis, ela é sempre contra os suplementos que eu tomooo
    Tomara que ajude ela a entender um pouco :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.