Conheça a freira católica de 86 anos que já participou de 375 provas de triathlon e 45 Ironmans



Freiras católicas possuem a reputação de serem duronas, mas nenhuma é mais durona do que a irmã Madonna Buder, também conhecida como a "Freira de Ferro" (Iron Nun). 

Atualmente com 86 anos, ela foi a estrela de uma campanha recente da Nike chamada "Unlimited Youth", e já participou de 375 provas de triathlon e mais de 45 Ironmans (3,800 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida).



Confira a entrevista que ela deu para a revista Woman's Health:

Você só começou a correr quando tinha 47 anos. Como isto aconteceu?

Um padre que eu conheci no Oregon sugeriu que eu fortalecesse meu corpo e minha mente. Quatro anos depois de começar a correr, eu comecei a praticar triatlo, para variar. 

Competir em corridas me ajuda a sentir conectada aos outros, unida em prol de um objetivo. E, é claro, se eu estiver em forma e saudável eu estarei viva por mais tempo pra cumprir com a minha missão.


Conte como é o seu cronograma de treinamento.

Como a maioria das pessoas atualmente, eu tenho uma existência em que pouco sobra tempo para outras coisas, então a maior parte do meu treinamento é funcional - eu corro até a igreja pela manhã, ou ando de bicicleta até a prisão, onde leio as escrituras para os detentos. 

Você tem que adaptar o exercício na sua vida. Eu consigo encaixar 11km por dia simplesmente com esse tipo de atividade. 


Até quanto você pretende competir?

A minha última competição foi a Competição Mundial de Triatlo (Triathlon World Championships) em Cozumel, em setembro de 2016. Esse ano, veremos. Eu planejo uma competição por vez. Minha vó me ensinou a ser assim. Ela costumava dizer: "O passado já se foi, e nunca vai voltar. O futuro não será o futuro quando chegarmos lá. Então todas as suas responsabilidades são para o presente, e o futuro cuidará de si mesmo."

Confira o comercial promovido pela Nike onde Madona foi a estrela:




Fontes:
Giacobbe, Alyssa. This 86-Year-Old Nun-Turned-Triathlete Is Proof That It’s Never Too Late to Start Working Out. Available on http://www.womenshealthmag.com/fitness/86-year-old-triathlete-nun. Viewed on march 14, 2017.

3 comentários:

  1. Uauuuuuu que exemplo de dedicação e disposição! Espero chegar com 1/4 do físico dessa senhora quando eu tiver 86 anos

    ResponderExcluir
  2. Coisa linda ver isso, deixo aqui minha admiração!

    ResponderExcluir
  3. Essa me deixou pra trás kkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.