Trabalho, família e amigos no caminho, só consigo me exercitar uma vez por semana. Será que vale a pena?


Não há dúvida de que o melhor para a nossa saúde são exercícios regulares. Mas as vezes a vida, o trabalho e os encontros com os amigos ficam no nosso caminho.

Por sorte, um novo estudo mostrou que não há vergonha em ser um "turista" na academia - você sabe, alguém que só vai para a academia uma vez por semana, no máximo duas. 

O estudo, publicado pela revista JAMA Internal Medicine, analisou quase 64.000 adultos e descobriu que aqueles que possuíam menos risco de morte por problemas de saúde durante o estudo eram aqueles que conseguiam cumprir 150 minutos de exercício moderado por semana ou 75 minutos de exercício vigoroso - não importa se esses minutos fossem espalhados entre um, dois ou seis dias da semana.

Os pesquisadores dizem que mais estudos são necessários, mas isso basicamente quer dizer que, sim, você pode ir para a academia / corrida / caminhada em apenas 150 minutos por semana, se é o que você tem disponível. Já ajuda muito na sua saúde.

Vamos deixar claro que aqui estamos falando basicamente de saúde, e não de hipertrofia e nem de exercícios para emagrecimento. O estudo comparou pessoas que se exercitaram com aqueles que não faziam exercício algum.

O recomendado, para quem quer obter todos os benefícios da atividade física, incluindo os benefícios estéticos, é se exercitar de 3 a 5 vezes por semana, em sessões de 40 a 60 minutos, ou conforme indicação de profissional da área.


Um comentário:

  1. As vezes é oq ue dá mesmo, 1 vez por semana, mas nunca desisto, vou essa UMA vez sem me penitenciar e vou mais vezes quando posso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.