6 Regras de ouro para quem quer adotar um estilo de vida saudável


"Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio" (Hipócrates)

Viver um estilo de vida saudável é a meta de muitas pessoas, mas não é algo tão fácil assim de incorporar no dia a dia. 

Pensando nisso, separamos 6 regrinhas simples para você incluir pouco a pouco na sua rotina e mudar de vez por todas o seu modo viver, indo para o lado mais saudável da vida!

1. Tenha objetivos realistas

Há uma grande diferença entre estabelecer um objetivo e estabelecer um objetivo realista. 

Embora você deva sempre ter aspirações que requerem certo esforço, você deve evitar totalmente aqueles objetivos que são muito ambiciosos, e muito difíceis de conseguir. Se você construir apenas este tipo de objetivo, estará sempre se desapontando e largando tudo de mão todas as vezes.

Por exemplo, se você quer emagrecer, não estabeleça metas absurdas de 3 kg em 1 semana, mas vá com calma: 1kg por semana já é um avanço gigantesco.

Reflita naquilo que você quer atingir, porque você quer, e como você pode conseguir. Tenha objetivos mensuráveis que podem ser rastreados pelo ano, e não em questão de dias.

Desta forma, você tem muito mais chance de ser feliz com os seus ganhos.



2. Invista dinheiro nos seus objetivos

Quando você gasta dinheiro em alimentos saudáveis, ou se afilia a uma academia, não pense nisso como GASTO de dinheiro, mas sim como INVESTIMENTO.

Isso é investir em você, na sua saúde, investir no seu futuro. Você não está gastando com objetos supérfluos, mas sim, com aquilo que é mais importante: você!

E quando você está investido em você, existe menos chance de você desistir, pois temos a tendência a não largar de mão aquilo que está saindo caro (como largar a academia caso você tenha feito um plano anual).

Leia também
Guia de alimentação pré-treino para quem se exercita pela manhã

3. Motivação à prova de falhas

A motivação não fica na sua volta, para que você possa se motivar a todo e qualquer momento. No final do dia, é tudo sobre se apaixonar sobre o seu estilo de vida e pelo processo todo, deixando que isso faça parte da sua vida.

Mudar e otimizar os seus hábitos pode ser complicado no início. É por isso que devemos nos ater à primeira dica e ir devagar, estabelecer objetivos realistas.

Quando um estilo de vida saudável já estiver fazendo parte dos seus hábitos, ir à academia, por exemplo, não é algo que vai precisar grandes doses de motivação para que você consiga fazer.

4. Tenha um compromisso marcado com a academia

Se você tem compromissos marcados com o seu chefe, por que perderia o encontro? 

Então comece a marcar compromisso consigo mesma, com horários marcados. Leve esses encontros a sério. Anote-os na sua agenda e mantenha o compromisso que você firmou consigo mesma!


5. Pratique a paciência

Se você está seguindo um treinamento personalizado feito por um profissional, nem pense em ter resultados sem pelo menos 2 meses de dedicação na academia e na alimentação (não espere se dedicar em apenas um deles e ter resultados).

Se você ficar procurando resultados expressivos antes desse tempo, pode se decepcionar e desistir. Tenha paciência e persista!

Leia também
Tapioca: Entenda porque este alimento é um sucesso

6. Elimine as desculpas

Por que gastar suas funções cerebrais com negatividade, quando é melhor visualizar você em uma história de sucesso? Uma inspiração para todos! Foque no que importa ao invés de ficar racionalizando o porque de você não conseguir realizar as coisas.

2 comentários:

  1. Dicas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  2. Já faço isso tudo aí e digo só que não preciso ficar me forçando pra ir pra academia, só vou, bem feliz, AMO ir pra lá, me faz muito bem e sinto falta!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.