Como obter o maior número de benefícios da sua aula de spinning e RPM


Na maior parte do tempo, incluir uma hora de atividade física entre uma reunião e outra parece impossível. É por isso que, quando você consegue este tempinho, a atividade tem que ser aproveitada ao máximo!

Se spinning é uma das suas atividades, sorte a sua. Novas pesquisas revelam que o truque para você aproveitar ao máximo sua aula de spinning e melhorar sua capacidade aeróbica na bicicleta está ao seu alcance. De acordo com pesquisadores da Universidade de Miami, na Florida, [1], incorporar mais sprints e escaladas em pé são a chave para este exercício físico.

No estudo, pesquisadores recrutaram 11 adultos que frequentavam aulas de spinning pelo menos uma vez por semana por seis meses, pelo menos. Depois de completos 12 ciclos de aula combinando diferentes variações e posições sobre a bicicleta, os níveis de consumo de oxigênio e avaliadores de respiração foram melhores nos ciclos daqueles que fizeram sprints e escaladas em pé, comparados com aqueles que ficaram sentados.
E além disso, há ainda mais que você pode fazer do que isso para tirar o máximo proveito da sua aula de spinning! Confira essas dicas [2]:

1. Tenha objetivos. Maximize o seu exercícios, especialmente na bicicleta, ao estabelecer objetivos. Pode ser fazer mais de uma vez na semana, fazer todos os sprints sem cansar, conseguir fazer todas as escaladas em pé... não importa o objetivo que você escolher, ele tem que ser desafiador!

2. Ajuste a bicicleta adequadamente. A configuração adequada da bicicleta é essencial para eficiência e segurança. Muito disso vai simplesmente pela sua preferência, por como o seu corpo se sente melhor e mais bem ajustado, mas há certas configurações que são regras que devem ser seguidas, e para isso, consulte o instrutor.

3. Lembre-se do seu abdômen. Muito do seu esforço tem que ser trazido das suas juntas para o seu abdômen. Quando você consegue ter o suporte do seu abdômen para pedalar, você tem mais força e resistência para exercícios mais intensos, além de fortalecer essa região!

4. Vá um pouco mais além. Quando você chega na fadiga, quando você não consegue mais avançar, vá uns 10 segundos a mais. Acredite: você vai se surpreender com o que é capaz quando começar a ir um pouquinho mais além do que conseguia.

5. Inicie a atividade com a mentalidade correta. Tenha uma intenção por trás do seu exercício, chegue com um propósito e determinação. O que te levou até a aula de spinning é importante, é algo que você está construindo: sua saúde, sua estética e sua determinação estão por trás disso. 

Referências
Rendos, Nicole K.1; Musto, Anthony A.2; Signorile, Joseph F.1,3.
Interactive Effects of Body Position and Perceived Exertion During Spinning Exercises. Journal of Strength & Conditioning Research: March 2015 - Volume 29 - Issue 3 - p 692–699 doi: 10.1519/JSC.0000000000000699. Original Research. Available on http://journals.lww.com/nsca-jscr/Abstract/2015/03000/Interactive_Effects_of_Body_Position_and_Perceived.16.aspx.
Abbate, Emilly. 
How to Get the Most Out of Your Spinning Workout. Available on http://www.rodalewellness.com/fitness/how-to-get-the-most-out-of-your-spinning-workout?utm_source=Wellcontent&utm_medium=email&utm_campaign=012417&smartcode=YN_0009990988_0001595843. Viewed on 25 jan 17.

2 comentários:

  1. Faço aulas de spinning fazem 8 meses e estou amando. No começo era difícil mesmo, estava sempre indo além do meu limite, mas agora eu dou show!
    Ana Carla (Tiradentes/MG)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as aulas de spinng, fasso todos os dias.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.