6 Chás para uma pele bonita e radiante


O chá é uma bebida extremamente benéfica - pode ser reconfortante quando você está doente, relaxante quando você precisa dormir ou até energizante, se você não é muito de café. Mais um bonus? Muitas variedades ajudam também a você ter uma pele mais radiante e bonita.

O chá uma fonte maravilhosa de vitaminas, antioxidantes, aminoácidos e catequinas, que trabalham diminuindo o envelhecimento, estimulando a produção de colágeno, reduzindo a gordura corporal e mantendo a saúde das células da pele. Além disso, também combate a desidratação, a maior culpada pela pele sem brilho.

Pense nele como uma maneira super fácil e deliciosa de beber vários nutrientes enquanto você se hidrata. O chá é tão bom como uma xícara de água em termos de hidratação, mas com muito mais benefícios, além de ser super saboroso.



Conheça agora o que cada tipo de chá traz de mais benéfico para a sua pele:

Anti-idade: rooibos

Os altos níveis de antioxidantes, zinco e ácidos alfa-hidróicos dão aos rooibos a habilidade de prevenir a perda de gordura logo abaixo da pele. Esse arsenal de antioxidantes inclui nothofagina, aspalatina e superóxido dismutase, que são enzimas que provém uma proteção efetiva contra os radicais livres danosos ao organismo.

Rooibos também são ricos em zinco, que ajudam a corrigir as falhas hormonais que desencadeiam a acne.

Para rejuvenescer: Chá branco

Chá branco é essencialmente o chá mais puro de todos. Em geral, o chá branco é considerado mais raro do que outros chás pois, para fabrica-lo, você retira as folhas mais jovens da planta. Devido à sua pureza, contém maior quantidade de antioxidantes do que todos os outros chás.

Também possui poderosos fatores que atuam no rejuvenescimento da pele, desacelerando o processo de envelhecimento e prevenindo a diminuição da produção de colágeno e elastina.

Para reduzir a inflamação: Chá verde

Mesmo o chá verde sendo da mesma planta do chá branco, tem nuances diferentes que afetam a sua pele de maneiras diferentes.

O chá verde ajuda a reduzir a inflamação, mantém as células da pele saudáveis, e ajuda a proteger internamente contra os danos causados pelo sol. Isso acontece devido à alta quantidade de ECGC, um antioxidante super potente conhecido por reativar células na pele.


Contra acne hormonal: Hortelã

Se você tem acne devido à desequilíbrios hormonais, aposte no chá de hortelã.

Esse chá possui efeito anti-androgênico, que ajuda a normalizar os níveis hormonais e prevenir a produção de oleosidade excessiva na pele. Também contém ácido fenólico e flavonoides, duas formas de antioxidantes que ajudam a prevenir dano oxidativo nas células. 

Para aliviar o estresse: Camomila

Quando você pensa em chá de camomila, você provavelmente pensa em uma xícara bem quentinha antes de dormir. Isso ocorre porque o chá de camomila possui efeitos anti-espasmódicos, ansiolítico, antibactericida e efeitos anti-mutagênicos.

O ingrediente ativo inclui flavonoides e cumarina, que ajuda a prevenir e reduzir lesões inflamatórias causadas pela acne. 

E também ajuda a amenizar o estresse, graças aos efeitos antioxidantes e ansiolíticos, que colabora com a acne causada pelo estresse.  

A camomila é ideal para induzir sentimentos de calma e descanso, que são críticos para permitir que a pele se cure naturalmente.

Para um brilho natural: Chá de hibisco

Esse lindo chá vermelho floral é rico em vitaminas, que te ajudam a atingir aquele brilho na pele. O chá possui grandes quantidades de Vitamina C, e é uma ótima fonte de vitaminas A, B1, B2, zinco e ferro. Também possui naturalmente ácidos alfa-hidróxicos, que são essenciais para manter uma pele, cabelos e unhas saudáveis.

E aí, vai um chazinho?


Um comentário:

  1. AMO MUITO chás! Estou maravilhada de saber sobre esses benefícios todos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.