5 Dicas para intensificar a sua caminhada e trazer mais benefícios para você


A caminhada é o exercício mais básico que se pode fazer, é algo que fazemos todos os dias - pelo menos um pouco - e que traz muitos benefícios para quem se exercita desta maneira, tanto para a saúde quanto para a estética.

Mas a caminhada que fazemos no nosso dia a dia não é suficiente para termos grandes resultados com ela - é preciso utiliza-la como uma atividade física. 


Conheça 10 métodos para você intensificar a sua caminhada e transforma-la em uma atividade física que vai trazer inúmeros benefícios para você!

Leia também
Caminhe em solo irregular 

Caminhar em solos irregulares, como areia, recruta músculos que não seriam solicitados ao andar em um terreno plano. Só fique atento, pois caminhar em locais sem iluminação e irregulares aumenta as chances de torções, tombos e lesões.

Fique de olho também no tênis correto. O calçado que você deve utilizar para caminhar não é o mesmo da corrida. Vá até uma loja especializada e informe-se.

Não deixe de caminhar!

Para obter os benefícios da caminhada, caminhar três vezes por semana já é suficiente, só que caminhar menos que isso provavelmente não trará resultados. 

Depois de certo tempo treinando, você pode aumentar o tempo, a frequência e o ritmo da caminhada e terá cada vez mais benefícios.

Cada um tem o seu próprio condicionamento físico e seus próprios limites, então vá testando para ver o melhor ritmo para a sua caminhada.

Caminhe em uma pista inclinada 

Caminhar em terrenos e pistas inclinadas intensifica o fortalecimento muscular e ainda melhorar a capacidade aeróbica.

Inicie a atividade em ladeira de curta distância e baixa inclinação e aumente aos poucos. Respeite o seu condicionamento.
Intercale com escadas 

Intercalar as passadas com escadas aumenta o fortalecimento e o esforço, já que o exercício recruta mais músculos. 



Tome cuidado com o cansaço excessivo, a resposta do seu corpo, o solo e a iluminação.

Dê uma corridinha de vez em quando

Caminhar e correr são dois nomes diferentes para uma mesma atividade, com um pouco mais de intensidade: deslocar o corpo com os membros inferiores. 

Em algum momento, você poderá deixar de caminhar e passar a correr. Ao atingir este condicionamento, aumente a intensidade e passe a trotar ou correr. 

Intercale a corrida com alguns segundos - no início - de caminhada, para depois aumentar para alguns minutos.

Adaptado de Minha Vida



Um comentário:

  1. Amo caminhar! Minha atividade preferida! Adorei as dicas para intensificar a caminhada, pena que não tem escadas onde eu caminho...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.