5 Verdades sobre treinamento com pesos que toda mulher deveria saber

Muitas vezes, somos levadas a acreditar que devemos nos manter "fracas" na academia, nunca evoluir muito nos pesos que usamos e executar apenas exercícios básicos. Mas é essa a verdade? 

A verdade é que, se você quer obter todos os benefícios que a musculação (ou outra atividade com pesos da sua escolha) oferece, cada treino que você faz tem que te deixar um pouquinho mais forte!


Há um programa de treinamento que é melhor para todas as mulheres? 

Não há um programa que é o "melhor", o treinamento perfeito que se encaixa para todas. Você tem que achar o que se adequa melhor para você, para seus objetivos. Mas uma coisa é certa: você tem que se tornar melhor no que você escolher a cada dia!


Pensando nisso, aqui estão 5 verdades sobre treinamento com pesos que você deveria saber:

1. Treine com pesos desafiadores toda a semana para obter o seu máximo de força, condicionamento físico e saúde

Você deve usar pesos que te desafiem. Se você tem medo de usar pesos mais pesados, agora é a hora de evoluir e colocar carga de verdade nos aparelhos! 

Claro, o conceito de pesado é relativo para cada uma, mas tem que ser desafiador para você!

"Mas qual é a vantagem de usar pesos tão pesados?"

Levantar pesos pesados, tanto para homens quanto para mulheres, causa uma série de mudanças sistêmicas positivas pelo corpo. Os seus músculos vão responder aumentando de tamanho (o que também acelera o metabolismo), os ossos se tornam mais densos, há uma melhora nos níveis hormonais (isso significa um ciclo menstrual mais tranquilo e menos sinais da TPM), o seu sistema nervoso central responde aprendendo a recrutar um número maior de fibras musculares para contrair a musculatura e você se torna mais resiliente ao estresse físico. Sem mencionar os benefícios para o dia-a-dia de ser mais forte, e os benefícios estéticos.

CUIDADO: usar pesos pesados demais não é aconselhado. O estresse que um treino com pesos que vão além do que você aguenta pode ser danoso, ao invés de benéfico, podendo causar lesões.

2. Variação é a chave

Se você quer ganhar força e desenvolver sua massa muscular, você deve variar os exercícios no seu treino. No início, você pode ficar apenas com os exercícios básicos, mas, com o tempo, vá adicionando exercícios desafiadores. 

Um exemplos são os exercícios com pesos livres, que tendem a ser mais intensos pois exigem não apenas força, mas também equilíbrio.

3. Fortaleça os seus pontos fracos

Tanto homens quanto mulheres tem os seus pontos fracos no que diz respeito à força muscular. É mais prazeroso treinar as parte do corpo que você é mais forte, mas você deve treinar as suas fraquezas também - e muitas vezes, deve focar nelas por um tempo, até que deixem de ser fraquezas.

4. Neglicenciar os membros superiores: levantamentos fracos e braços flácidos


TREINE a parte superior do seu corpo! Há o mito que você vai ficar com braços muito fortes e masculinizados, mas você já notou quantas vezes e com quanto peso você tem que malhar para ficar com leves marcas nas pernas? Com os braços não é diferente. Tem que haver um esforço enorme, de anos, e de pesos super altos para que você fique com braços masculinizados.

Braços definidos e durinhos deveriam fazer parte do seu objetivo. A parte superior flácida contrastando com a parte inferior definida do seu corpo não combina. Treine braços de uma a duas vezes por semana!

5. Para progressos rápido, treine com pessoas que te motivam

Esse pode ser um passo importante para o seu sucesso. Treine com outras pessoas que são motivadas e tenham objetivos e frequência de treino semelhantes ao seus.

Isso vai trazer o seu melhor à tona e te empurrar consistentemente em direção aos seus objetivos




Um comentário:

Tecnologia do Blogger.