9 Alimentos vegetais que são ótimas fontes de ferro

   O ferro não é apenas um metal, é um nutriente chave para a boa performance no exercício físico. De fato, um estudo da Universidade Americana de Medicina do Esporte descobriu que muitas mulheres ativas sofrem de deficiência de ferro no organismo, o que pode causar dor muscular e fadiga, além de, à médio prazo, levar à anemia.

   Quando seus músculos estão cansados, você não consegue chegar no seu limite - pelo contrário, fica muito abaixo dele! E isto faz com que os seus objetivos nunca sejam atingidos, o que não é nada legal.

   A recomendação diária de ferro para mulheres é de 18mg. Para suprir tudo que você precisa, conheça estes 9 alimentos vegetais que são ótimas fonte de ferro e inclua-os na sua alimentação hoje mesmo:

Lentilhas
1 xícara possui 6,50mg de ferro

Espinafre
1 xícara contém 6,43mg de ferro

Arroz Branco
1 xícara contém 7,97mg de ferro

Feijão
1 xícara contém 5,2mg de ferro

Tomate
1 xícara contém 3,39mg de ferro

Grão de bico
1 xícara contém 4,74mg de ferro

Batata
1 batata pequena contém 2,7mg de ferro

Tofu
100g de tofu contém 5mg de ferro

Frutas secas
100g de frutas secas contém 2mg de ferro

   Fique ligada neste post que mostra 10 sinais de que você está com deficiência de ferro e, caso você se enquadre nesta situação, insira estes alimentos hoje mesmo na sua alimentação!


Um comentário:

  1. Eu sou vegetariana e amei esta lista. Aliás, aqui nesse site eu aprendi muita coisa sobre minha própria dieta. Parabéns pelas postagens que falam muiiito sobre alimentos vegetais por aqui.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.