A Importância da batata doce para praticantes de atividade física - Dica da nutricionista Giovana Guido


A batata doce é uma ótima fonte de carboidrato saudável e atua na produção de energia para pessoas fisicamente ativas. Muitas pessoas ainda confundem a batata doce com a tradicional batata inglesa, achando que o valor nutricional destas é igual.

Se pensarmos no quesito calorias, realmente o valor das duas é bem parecido, porém, o diferencial está no índice glicêmico (velocidade em que um alimento fonte de carboidrato vira glicose no sangue ao ser digerido e absorvido). A melhor opção para consumo são os carboidratos de baixo índice glicêmico, afinal, não causam tantos picos de insulina e promovem maior saciedade.

A batata doce é um exemplo disso. Possui um índice glicêmico de 77 contra um de 118 da batata inglesa, ou seja, a glicose proveniente da digestão da batata doce entra lentamente na circulação, enquanto a da batata inglesa entra rapidamente, podendo aumentar acúmulo de gordura e risco de hipoglicemia (aquela sensação de cansaço e fome que vem toda hora). A batata doce é como se fosse uma versão integral da batata normal.

Então, planeje sua alimentação com vários carboidratos de digestão lenta e deixe os de rápida digestão para o período pós-exercício.

Bons treinos!


Guia para iniciantes na musculação super completo escrito pela nossa parceira, nutricionista e atleta IFBB Bikini Giovana Guido! Nós recomendamos!

Para comprar ou saber mais, acesse o link:  http://bit.ly/2gH7VnI



3 comentários:

  1. Batata doce é o meu carbo preferido de todos. Quando eu como ela antes da acadmia eu fico com muuuita energia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então! Mas gosto também de pão integral!

      Excluir
  2. Enjoei de comer batata diariamente! rs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.