Você sabe como é a posição correta dos pés no agachamento no smith?


A musa Greicy Besen deu a dica para todas as mulheres que malham e executam o agachamento no Smith! No vídeo, ela mostra qual é a posição correta dos pés na hora de executar este exercício.

video

"No quadro certo errado desta semana nós trouxemos pra vocês um erro muito cometido e bem fácil de corrigir! A posição dos pés no agachamento no smith! 

Você conseguiria agachar sem a barra guiada com os pés tão à frente como no vídeo 1? NÃO CONSEGUIRIA! Você cairia de certeza... Então os pés devem ficar como no segundo vídeo, numa posição que permita que você suba e desça, o movimento é pra baixo e pra cima. Vejam que o corpo fica sempre no mesmo eixo. Não se leva o bumbum muito pra trás e nem os joelhos muito para frente! Pra fazer certo, o primeiro movimento feito é dobrar os joelhos. Foco e concentração são sempre os melhores amigos em um treino de pernas! Não é puxar e soltar ferro, é consciência corporal, respiração, foco nos músculos envolvidos, concentração na execução."

5 comentários:

  1. muiitoo boaa dicaaa
    já vi muitaaas meninas fazendo errado
    e nao sei pq os profes nao corrigem

    ResponderExcluir
  2. Acho que eles não corrigem porque também não sabem direito.. rsrs

    ResponderExcluir
  3. isso devia estar na parede das academias, pq nem os alunos e muito menos os instrutores sabem disso

    ResponderExcluir
  4. Fazendo uma análise de movimento(biomecânica e cinesiologia) no primeiro vídeo,se os pés não estivessem muito frente execução estaria correta,pois estaria dando ênfase ao quadríceps e preservando a articulação dos joelhos.Ja no segundo com os pés na direção da barra estaria dando mais ênfase aos posteriores da coxa....

    ResponderExcluir
  5. Fazendo uma análise de movimento(biomecânica e cinesiologia) no primeiro vídeo,se os pés não estivessem muito frente execução estaria correta,pois estaria dando ênfase ao quadríceps e preservando a articulação dos joelhos.Ja no segundo com os pés na direção da barra estaria dando mais ênfase aos posteriores da coxa....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.