Dica de exercício para glúteos: Elevação de quadril unilateral no bosu

Dica de exercício para trabalhar os glúteos: elevação de quadril unilateral no bosu!

Como fazer

Deite-se de barriga para cima e coloque o bosu ao seu lado direito, ao lado do seu joelho. Coloque o seu pé direito em cima do bosu, e levante a sua perna esquerda em um ângulo de 90º, mantendo-a reta. Agora, forçando apenas a perna direita, levante o seu quadril até o seu joelho, quadril e peito formarem uma linha reta, e desça novamente. Faça as repetições deste lado e depois faça com o outro pé em cima do bosu.

Leia também: 

Benefícios da elevação pélvica 

A elevação pélvica fora do bosu é um excelente exercício para quem está iniciando a musculação, pois ela consegue recrutar não apenas o glúteo máximo como também realiza contrações isométricas da região lombar gerando maior fortalecimento, o que é de grande ajuda para exercícios mais avançados como o agachamento.

Já a elevação de quadril unilateral feita no bosu dificulta muito o exercício, fazendo dele adequado para quem já tem alguma prática com a musculação. A unilateralidade do exercício exige muito mais do músculo, e o bosu traz instabilidade, o que trabalha o corpo de maneira mais intensa.

Dica: 3 ou 4 séries de 15 a 30 repetições, com descanso de 30 a 45 segundos.



Foto: Ingrid Romero


2 comentários:

  1. gostei do exercicio, ja executo a elevacao com peso em cima do quadril e vou tentar essa, acho que vai ser mais intensa

    ResponderExcluir
  2. Sempre faço elevação de quadril tradicional, vou tentar fazer esse! Gostei!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.