Corrida Estacionária - Exercício aeróbico para fazer em casa com pouco espaço


Marcha ou corrida estacionária é simplesmente simular uma corrida sem sair do lugar. É um excelente exercício aeróbico e não exije que você saia de casa e nem que você tenha muito espaço para se mexer.

Como realizar: Calce um tênis e vista roupas confortáveis. De pé, simule uma corrida sem sair do lugar. Você pode fazer sem apoio nenhum ou se apoiar em uma parede - mas isso diminui um pouco a intensidade do exercício. Também é possível usar um elástico amarrando uma perna na outra para aumentar a intensidade do exercício, ou também um elástico amarrado na sua cintura com a extremidade amarrada em algum ponto fixo. 

A dica é realizar 5 séries de três minutos cada, descansando em média 1 minuto entre as séries. Se você conseguir realizar mais tempo do exercício sem parar, vá aumentando o tempo entre os intervalos.




Em uma hora de corrida estacionária é possível perder até 600 calorias, e o exercício faz com que o ritmo cardíaco suba rapidinho, contribuindo muito para a perda de peso! 

Além disso, a corrida estacionária melhora a coordenação motora, pois exige que a pessoa faça a corrida com movimentos de braços e pernas sincronizados, ajudando também a ganhar mais ritmo e coordenação para posterior corrida na rua ou na esteira.

Foto: Carol Buffara


3 comentários:

  1. mto boa a dica, pq nao vou pra academia e nao tenho mt espaco no aptamento

    ResponderExcluir
  2. Esse exercício cansa demais, faço 20 minutos com intervalos de 30 segundos e 1 minuto correndo, quase morro kkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.