3 Maneiras que o Whey Protein te ajuda a perder peso

Whey Protein é o rei quando se trata de construção muscular, mas você sabia que ele também é um grande aliado na perda de peso? Descubra como o whey te ajuda a acabar com aquela fome fora de horário e fazer você chegar mais perto dos seus objetivos!


1. Whey Protein aumenta os hormônios supressores de apetite

O whey é feito de vários compostos bioativos, ou pequenas moléculas que exercem poderoso efeito no seu corpo. GMP (Proteína Glycomacro) é uma das que tem um dos papéis mais importantes em suprimir o seu apetite, pois aumenta os níveis de secreção do hormônio chamado colecistoquinina (CCK). CCK tem um papel importante ao mandar sinais ao cérebro, que encoraja você a largar os talheres quando está satisfeita.

2. Avisa ao cérebro quando é hora de parar

Whey protein contém mais leucina (um aminoácido de cadeira ramificada crítico) do que qualquer outra fonte de proteína. Além de seu papel na construção muscular, a leucina também tem um impacto direto no apetite. Em um estudo publicado no "Journal of Science", pesquisadores deram à um grupo de ratos leucina e, para outro grupo, um placebo. Depois, eles foram expostos a quantidades ilimitadas de comida depois de um curto período de jejum. Ambos grupos ganharam peso nas 24 horas seguintes, mas os ratos que fizeram o consumo de leucina ganharam 1/3 do peso do outro grupo.

3. Estabiliza os níveis de açúcar no sangue

A fome é consequência de baixos níveis de glicose no sangue. Depois de uma refeição particularmente uma rica em carboidratos, os níveis de glicose disparam. Entretanto, pouco tempo depois, os níveis de insulina vão às alturas para manter os níveis de glicose regulados. Um aumento rápido nos níveis de açúcar e o subsequente aumento da insulina pode levar à uma baixa dos níveis de açúcar, levando à fome. O Whey Protein impede que essa oscilação ocorra, mantendo você saciada por mais tempo.





Adaptado de 3 Ways Whey Protein Can Help You Lose Weight!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.