Dicas para você aproveitar algumas taças de vinho sem culpa

Enquanto as bebidas alcoólicas estão na lista dos alimentos que não devem ser consumidos para a maioria das pessoas, há uma exceção apenas, que tem inclusive a aprovação dos nutricionistas: vinho tinto.


Essa bebida cheia de antioxidantes tem poderes anti-idade, e ainda ajuda com a perda de peso. Claro, os benefícios do vinho tinto podem rapidamente se esvair se a bebida for consumida em excesso, então há uma certa estratégia para bebe-lo.  

Então, se você decidir tomar algumas taças de vinho e quer manter a sua dieta e saúde em dia, aqui vão algumas dicas para ajudar!

1. A qualidade importa
Os vinhos melhores tem matéria prima de melhor qualidade e são mais bem produzidos, enquanto os mais baratos contém açúcar residual - coisa que você quer evitar.

2. Alterne com água
Para cada taça bebida, beba também um copo de água.

3. Coma!
Nunca beba de estômago vazio. Aqueles petiscos gordurosos vão ficar praticamente impossíveis de resistir se você estiver começado a beber com fome.

4. Tente deixar para depois da refeição
Usar o vinho como sobremesa é uma ótima opção. Enquanto todos vão estar já semi-embriagados e comendo potes e mais potes de alimentos açucarados, você vai estar sofisticadamente aproveitando sua taça de vinho.

5. Dê um tempo
Dê vez em quando - principalmente se você bebe regularmente - dê um tempo ao seu corpo e fique sem beber álcool. Não tema: sempre vai ter vinho, ou a sua bebida preferida, te esperando quando você decidir retornar!

Adaptado de Rodale Wellness


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.