Receita de Pepperoni Saudável Fake - Vegano

Receita de pepperoni saudável vegano, feito com apenas um ingrediente e vários temperos! Super saudável e o gosto fica realmente parecido!

Ingredientes

200g de tofu
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de chá de alho em pó
2 colheres de chá de páprica defumada
1 colher de chá de mostarda em pó
1 colher de chá de tomilho
1 colher de chá de erva-doce
1 colher de chá de pimenta calabresa em flocos
Uma pitada de noz-moscada
Sal e pimenta a gosto


Modo de preparo

Coloque o tofu envolto em uma toalha e seque um pouco de sua água fazendo pressão com as mãos. Leve todos os ingredientes a um processador / liquidificador e processe até obter uma consistência homogênea e cremosa. Cheque o sabor e acerte de acordo com sua preferência. Pré-aqueça o forno a 180°.

Transfira a mistura para uma assadeira com papel manteiga ou para um tapete de silicone e espalhe uniformemente até que fique uma camada fina e bem distribuída. Quando mais fininha mais crocantes ficarão os pepperonis.

Asse por aproximadamente 20 minutos a 200°, checando sempre para não queimar. Quando estiverem com uma casquinha crocante e cor mais forte estarão prontos.

Retire do forno, corte-os com a ajuda de algum utensílio redondo e adicione-os na sua pizza ou qualquer outro lugar de sua preferência.

Importante

Caso não vá usá-los imediatamente, guarde-os em um recipiente fechado na geladeira por aproximadamente 5 dias. Se for congelar, retire-os do freezer e espere descongelar antes de usar.

Se quiser pepperonis ainda mais vermelinhos adicione um pouco de colorau na receita. Se gostar de pimenta, capriche na calabresa!





Um comentário:

Tecnologia do Blogger.