6 Dicas para ajudar você a queimar gordura mais rápido

Quer queimar gordura? Implemente estas 6 dicas que misturam exercícios e alimentação e observe a sua gordura corporal diminuir!


1. Fique longe da balança

Você pode ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo, e essa já é uma ótima razão para ficar longe da balança. Seu corpo está mudando, você está sentindo seus músculos mais definidos e as roupas estão mais soltas, mas daí você se pesa e continua na mesma e desanima.

Fique atenta à sua composição corporal mais do que ao seu peso. Faça avaliações físicas periódicas. Só assim você vai ter certeza da transformação que está sofrendo e se manterá motivada sempre!




2. Reduza as calorias gradualmente

Se você está tentando perder gordura, não corte calorias drasticamente. Isso só faria com que o seu corpo entrasse em inanição, desacelerando o seu metabolismo e fazendo com que seja mais difícil queimar gordura.

Para prevenir este desequilíbrio metabólico e permitir que o seu corpo queime gordura de maneira otimizada, faça pequenas reduções a cada semana.

3. Treino com pesos

O treinamento com pesos ajuda a queimar gordura de várias maneiras diferentes. A musculação queima calorias por si só, e continua queimando pelas próximas 39 horas depois do fim do exercício.

Outra questão é que, quanto maior a quantidade de músculos no corpo, mais calorias o seu corpo queima por dia.



4. Faça HIIT (High Intensity Interval Training)

Leia também

Isso significa intercalar um período curto (+- 1 minuto) de atividade super intensa com um período igualmente curto de atividade mais calma, por um período que vai de 10 a 30 minutos - depende do seu preparo e do seu objetivo.

O resultado? Mais perda de gordura em menos tempo.

5. Coma mais gordura

Consumir gordura suficiente é uma das maneira de ajudar o seu corpo a queimar gordura, construir massa muscular e recuperar-se rapidamente de exercícios intensos. Gorduras saudáveis também têm muitos outros benefícios, incluindo serem benéficas para o seu coração.

Leia também

6. Aumente o consumo de proteína

Aumentar o consumo de proteína vai ajudar a acelerar o seu metabolismo e manter a massa muscular, tudo que ajuda a queimar mais gordura. De fato, o seu corpo queima mais calorias para digerir proteína do que para digerir gorduras e carboidratos.





Um comentário:

Tecnologia do Blogger.