Como parar de perder tempo durante seu treino de musculação

Ir para a academia nunca é uma perda de tempo, pois há muitos benefícios só com o ato de executar um exercício leve. 

Mas se você está acordando super cedo ou usando o seu horário de almoço para ir malhar - ou mesmo se você quer aproveitar o máximo de seu tempo, independente da hora - há certas dicas que temos para você. Dessa forma, você trabalha melhor o seu corpo, em menos tempo.


Aqui vão as dicas:

1. Pare de fazer as mesas coisas repetidamente.

Se você vai para a academia fazer as mesmas coisas todos os dias, seja uma corrida, uma aula de spinning, jump, ou o mesmo treino de musculação, os seus músculos vão ficar acostumados com o treino e a sua evolução vai parar. Se você não aumentar o tempo ou trocar o seu cardio, e a intensidade dele também, a queima de gordura também tende a sofrer um platô. 

Varie os seus exercícios, varie o seu cardio. Os seus resultados serão melhores e mais rápidos se você aumentar a sua intensidade regularmente.

2. Faça os exercícios que você consegue executar com perfeição, caso não haja ninguém para te corrigir.

Vamos tomar o apoio como exemplo. Se você não consegue executa-lo corretamente, não sabe se está fazendo correto, se dobra os braços no ângulo certo, se desce o quadril de mais ou de menos, se está depositando a força no local correto, é melhor não faze-lo.

Um exercício feito da maneira errada é uma perda de tempo total. Você não terá os resultados dele e ainda pode causar uma lesão, o que vai te deixar algum tempo afastada da academia.

3. Considere o seu condicionamento como um fator determinante para um exercício ser ou não executado.

Com a popularidade do treinamento HIIT, muitas pessoas aderiram ao método, que pode causar uma grande queima de gordura e perda de peso. O problema é que esses exercícios são extremamente intensos e requerem certo condicionamento físico. Se os seus músculos não estiverem preparados para um exercício como este, ao executa-lo, podem passar de eficientes para perigosos.



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.