Maior amplitude nos exercícios para glúteos mais bonitos


Exercícios construtores de glúteos como o agachamento, o stiff e o leg press são muito mais efetivos quando o alcance do movimento é maior. Ao executar estes movimentos de maneira curta, normalmente é o quadríceps que é trabalhado. E quando o movimento completo e amplo, os glúteos entram em cena no exercício.

Trabalhar com uma amplitude maior de movimento permite que os seus quadris se mexam mais durante a atividade, o que ativa toda a musculatura posterior (lombar, glúteos, adutores e a posterior da coxa). 

Então, vá até o seu limite (ou o limite da máquina) em cada exercício! Desça o máximo possível no agachamento e traga as pernas em 90º no leg press. 


11 comentários:

  1. Diana - Personal Trainer3 de agosto de 2016 13:53

    É bom falar isso aí mesmo. Sou personal e me IRRITO muito quando vejo alguém fazendo um agachamento pela metade. FORÇA nesses exercícios mulherada! Vocês são capazes de muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu. Malho a 3 anos e fiz muito agachamento errado, hj aprendi o verdadeiro agachamento, tem que desce o máximo.

      Excluir
  2. Não posso fazer esse agachamento, tenho hérnia.. queria saber qual o tipo de agachamento devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tenho hérnia e hj já estou fazendo o agachamento mas na máquina. ..e sempre com cinta protegendo a coluna

      Excluir
  3. Seria bom esclarecer que o "seu limite máximo" não eh o limite articular, a flexibilidade. E sim até onde VC faz o exercício de forma correta, sem comprometer a lombar e nem a região do quadril.
    Deve-se observar se o executante faz algum movimento de báscula, de retroversão pélvica. Se sim, deve-se limitar essa amplitude de movimento e descobrir o pq, se eh um glúteo hipotônico, um encurtamento de posteriores... Por essas e outras, muitas pessoas se lesionam achando que eh o certo... E em discordância com a colega acima, que disse se irritar quando vê um "movimento curto" eu me irrito com profissionais que não estudam seu aluno e aplicam a mesma regra a todos.

    ResponderExcluir
  4. Isso ai Juliana Carvalho parabéns!! Estudar o aluno... Foi perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Isso ai Juliana Carvalho parabéns!! Estudar o aluno... Foi perfeito!

    ResponderExcluir
  6. Isso ai Juliana Carvalho parabéns!! Estudar o aluno... Foi perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Bela réplica, pois estudar o aluno e ter seu maior empenho, não existe treinamento igual para todos , cada um tem seu limite, dificuldade, problemas, ter conhecimento de técnicas e ter alunos satisfeitos e resultados positivos. Soraya Souza Personal trainer nos Estados Unidos, digo ser um ser treinador e ter consciência.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o comenrário Juliana👏👏👏

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.