Entenda como a suplementação com glutamina te ajuda a hipertrofiar

A Glutamina faz mais do que apenas auxiliar o sistema imunológico o seu corpo. Aqui estão algumas dicas sobre como ela pode te ajudar depois de um treino intenso.


Entenda a glutamina no seu corpo

A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano. É crítica para numerosos processos, incluindo o transporte de nitrogênio, regulação ácido-base, e formação de anti-oxidantes. A suplementação com glutamina ajuda a melhorar o sistema imunológico, pois esses sistemas usam a glutamina ao invés da glicose como combustível. Enquanto as pesquisas com a glutamina em indivíduos saudáveis são difíceis de se obterem resultados, é muito útil para aqueles que treinam intensamente. Aqui estão duas boas razões para atletas e aqueles que levam o treino muito a sério suplementarem com glutamina:




1. Você se recupera mais rápido se tomar glutamina no pós-treino (principalmente se estiver em uma dieta low-carb)

Um dos benefícios da glutamina é a ajuda na produção de glicose e reabastecimento do glicogênio. No fígado, a glutamina auxilia com a gliconeogênese, que quer dizer a criação de glicose de fontes que não sejam carboidratos, como gorduras. Isso pode ser um total de 25% do total de glicose circulando no corpo.

Pesquisas mostram que 8g de glutamina, quando tomadas com uma bebida que seja fonte de carboidrato, melhora o reabastecimento de glicogênio nos músculos e no tecido do fígado após exercício intenso de maneira mais eficiente do que se você tomar só o drink de carboidratos.

Mas aqui está a questão: Mesmo sem ser acompanhada de doses de carboidratos, a glutamina melhora o armazenamento de glicogênio, fazendo com que seja uma boa opção para uma dieta low-carb.

2. A Glutamina ajuda a leucina à estimular o crescimento muscular

Uma das propriedades mais interessantes da glutamina é a sua relação com o aminoácido leucina e o seu efeito combinado que gera crescimento muscular. A chegada a leucina às células é um dos fatores que promovem o crescimento muscular, e é a glutamina que transporta a leucina até a célula muscular.

Não dá para dizer que a glutamina sozinha vai fazer seus músculos crescerem, mas definitivamente vai ajudar muito.

Trate a glutamina como mais do que um suplemento básico de recuperação muscular. Se você já toma BCAA ou Whey Protein, é de grande valia para seu treino que adicione a glutamina, se o seu objetivo é hipertrofia.

Um comentário:

  1. Mas devo tomar antes ou depois do treino? Algumas pessoas pelo que vejo tomam antes e outros depois, dai ter essa dúvida...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.