Os 6 piores alimentos para cuidar do músculo que realmente importa: O Coração

Nos preocupamos diariamente com os músculos, mas e o músculo mais importante do seu corpo, o coração, você está realmente cuidando?

Conheça os 6 piores alimentos para o coração:




Refrigerante

Os chamados "açúcar simples", como os que recheiam os refrigerantes normais armazenam inflamação no corpo e aumentam os níveis de açúcar no sangue. Tudo isso estressa as artérias e aumenta o seu risco de doença cardiovascular. Quanto mais refrigerante você bebe, maior o risco.


Sobremesas 

Tudo que contém açúcar, açúcar mascavo, corn syrup, mel, melado, e outros adoçantes aparentemente causam uma alta nas taxas de estresse oxidativo. Como resultado, estes adoçantes - e todo os pratos que os contém, como tortas, bolos, etc - podem levar à artérias entupidas, hipertensão, e problemas cardíacos em geral.


Carboidratos refinados

Os carboidratos refinados normalmente são recheados com açúcar e aditivos, nenhum dos quais fazem bem para o seu coração. Condimentos como catchup e molhos prontos para salada - como molhos para massa, pães e iogurtes sem gordura - são as fontes mais comuns de carboidratos refinados.

Margarina

Margarina é uma fonte de ácidos graxos não saudáveis, provocando doenças cardiovasculares.


Bacon

Enquanto a gordura saturada é algo que muitas pessoas que tentam levar uma vida saudável evitam, mas ainda assim é um debate entre a comunidade, assim como se o consumo de carne é saudável ou não, existem tipos de carne que você deve evitar SIM, sempre, o bacon. Não só ele é um fonte de gordura saturada pura, como também pode aumentar os níveis de bactéria danosas ao sistema digestivo


Cachorro-quente

Carnes altamente processadas - como as salsichas - são repletas de aditivos químicos, além de já terem sido ligadas repetidamente à altas taxas de doenças cardíacas. É difícil para os cientistas provarem quais são os aditivos que fazem mal, se são os nitratos, fosfatos ou hidrocarbonos. Enquanto isso, é melhor evitar.

Um comentário:

  1. Nossa, mt legal vcs falarem disso. As vzs acho mesmo que as dietas fitness acabam sendo prejudicial, tipo aquelas pessoas que comem muita proteína e gordura

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.