Casal que treina junto tem benefícios pro corpo, mente e relação

 

Melhore sua força muscular e a força do seu relacionamento treinando com o seu parceiro(a)!

Casais que treinam juntos, se mantém juntos. Ir à academia com seu par não quer dizer apenas ganhos de performance, mas o seu relacionamento também tem muito a ganhar com isso!

Não precisam fazer os mesmos exercícios - talvez 1 ou 2 - mas o fato de irem e voltarem juntos para a academia e frequentarem o mesmo ambiente durante o treino, por si só já tem benefícios.


Vamos à lista:

Melhora a comunicação em situações estressantes

Comunicação é importante quando você tem que discutir qualquer coisa relativa à vida individual e de casal de vocês. Ao se exercitarem juntos, vocês se comunicam em um ambiente estressante regularmente.

Ajuda-lo no supino, receber ajuda no agachamento - esse tipo de comportamento faz com que um previna lesões no outro, promovendo uma excelente oportunidade de trabalhar a sua habilidade de comunicação enquanto casal. 

Além disso, ajuda também a vocalizar melhor as emoções individuais e dá feedback e encorajamento diante o estresse.


Fortalece a conexão emocional

Ligações emocionais podem ser definidas como a necessidade de ser associado à outra pessoa para atingir um nível de aproximação, intimidade e segurança na presença deste outro. Consistentemente se exercitando com o seu parceiro naturalmente fortalece essa conexão emocional ao desenvolver um fenômeno chamado mimetismo.

O mimetismo não-verbal ajuda as pessoas a se sentirem emocionalmente conectadas com outra pessoa.

Se exercitar junto com o seu parceiro é uma tremenda chance de desenvolver essa conexão, e isso se reflete dentro e fora da academia. 

Passarão mais tempo juntos

Nos dias atuais, ver um filme e relaxar em casa está cada vez mais raro, então uma chance de ficarem juntos não pode ser desperdiçada. Trabalho, estudos, atividades extras, tudo isso toma todo o seu tempo. Além disso, você provavelmente também tem amigos e família com quem tem que manter contato.

Use essa horinha na academia para, além de se cuidar, fortalecer a relação de vocês!


Um comentário:

  1. Que ótimo texto! Malho junto como meu marido há 3 anos, coloquei ele na musculação! Claro que não fazemos o mesmo treino, mas vamos e voltamos juntos da academia. Atividades que nos unem são ótimas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.